Tempo de atendiment...
 
Notifications
Clear all

Tempo de atendimento de um serviço

22 Posts
10 Usuários
0 Reactions
10.8 K Visualizações
(@nayara-ferraz)
Posts: 4
Active Member
Topic starter
 

Pessoal sou nova aki e não entendo muito de excel! e estou com um problema se alguém puder ajudar ... =)

Vamos lá... eu preciso saber o tempo que foi necessário para atender um "chamado" e se esse tempo está dentro do prazo, por exemplo:

1- chamado aberto: 03/08/2012 às 14:23
2- chamado finalizado: 04/08/2012 às 10:41
Sabendo que:
I- Eu tenho o prazo de 8hras úteis para atender um chamado;
II- Essas horas são de 8 às 12hras e das 14 às 18hras de segunda a sexta.

Dadas estas duas datas de chamado acima, eu preciso saber a quantidade de horas/min que foi necessário para o chamado ser finalizado

Entretanto....

Intervalos que não deve-se contar horas:

A- Não deve ser contadas as horas entre 18:00 de um determinado dia util e 8:00 do dia seguinte (util) e também não deve ser contado o horário de almoço ( 12 ás 14hras);

B -Não deve ser contato sabados, domingos e feriados.

Mais um dado importante:

C - Se a data/hora do informe que o chamado foi aberto estiver entre os intervalos proibidos, acima, devo considerar o primeiro minuto, da primeira hora, do proximo dia permitido.

D- A data hora do informe da finalização do chamado SEMPRE ESTARÁ EM UMA DATA/HORA PERMITIDA.

Fiz um modelinho e espero q me ajudem... mto obrigado!
abs,

 
Postado : 08/08/2012 9:22 am
(@andregedoz)
Posts: 1
New Member
 

Boa tarde!!

Estou com um problema parecido, porém diferente é o seguinte:

Tenho uma tarefa que leva 35 hs para ser concluída e a data e hora de inicio é por exemplo 27/09 as 9:30 hs, qual o dia e hora que finalizará esta tarefa sabendo o seguinte:
Horário de trabalho é o seguinte:
5:20 as 11:00 intervalo de 1 hora para almoço de 12:00 as 18:00 outro intervalo para jantar, e das 19:00 as 22:00. este horário é de segunda a sábado.
com estes dados , preciso que me retorne o dia e hora previsto para o final da tarefa.

Obs.: gostaria de montar de forma que possa usar a mesma lógica , mas com dados diferentes, alterando horários e dias úteis.

Agradeço se alguém tiver uma solução.
Grato!

 
Postado : 25/09/2013 11:22 am
(@all0285)
Posts: 3
New Member
 

BOm dia

sou novo no Fórum, mas vi que a dúvida de vocês era uma que eu tinha.

Pra isso, eu tenho um módulo VBA que calcula previsão e horas utilizadas(uteis).

Ainda interessa?

 
Postado : 09/01/2014 8:58 am
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Boa noite all0285

Seja bem-vindo ao fórum!

Se quer contribuir com outras pessoas que possam ter a mesma dúvida, e sejam trazidas para cá através dos sites de pesquisa, anexe a tua planilha compactada.

At.te

 
Postado : 09/01/2014 3:57 pm
(@all0285)
Posts: 3
New Member
 

Bom dia!

Segue anexado.

Neste caso o único ponto dos citados aqui que não é tratado, é a questão do horário do almoço, que para minha necessidade não estava contemplada.

São duas funções criadas em VBA (acessível e desbloqueado)

HoraUtilPrevisao (Previsto): Retorna a data e hora prevista para o fim de uma Solicitação
Baseado na data e hora de início da Solicitação, hora do dia em que se inicia e em que se termina o atendimento, quantas horas uma Solicitação tem para ser atendida e na lista de feriados.
HoraUtilUtilizada (horas utilizadas): Retorna a quantidade de horas utilizadas para atendimento de uma Solicitação
Baseado na data e hora de início e fim da Solicitação,hora do dia em que se inicia e em que se termina o atendimento e na lista de feriados.
Funções utilizam-se o conceito de “hora útil”: o relógio do SLA só é acionado em dias úteis, no intervalo de horas em que se inicia e em que se termina o atendimento

Gostaria da opinião de vocês!

ATT

Alexandre Leite

 
Postado : 10/01/2014 7:30 am
(@allansouza)
Posts: 4
Active Member
 

Bom dia!

Segue anexado.

Neste caso o único ponto dos citados aqui que não é tratado, é a questão do horário do almoço, que para minha necessidade não estava contemplada.

São duas funções criadas em VBA (acessível e desbloqueado)

HoraUtilPrevisao (Previsto): Retorna a data e hora prevista para o fim de uma Solicitação
Baseado na data e hora de início da Solicitação, hora do dia em que se inicia e em que se termina o atendimento, quantas horas uma Solicitação tem para ser atendida e na lista de feriados.
HoraUtilUtilizada (horas utilizadas): Retorna a quantidade de horas utilizadas para atendimento de uma Solicitação
Baseado na data e hora de início e fim da Solicitação,hora do dia em que se inicia e em que se termina o atendimento e na lista de feriados.
Funções utilizam-se o conceito de “hora útil”: o relógio do SLA só é acionado em dias úteis, no intervalo de horas em que se inicia e em que se termina o atendimento

Gostaria da opinião de vocês!

ATT

Alexandre Leite

Alexandre, bom dia!

Sua planilha serviu exatamente para o que eu preciso, porém tenho um (uns) pequeno(s) problema(s)... rs

Tenho localidades que funcionam das 7:00 as 16:45, das 8:00 as 17:00, das 8:00 as 18:00 e das 8:30 as 17:30, sem falar que essas localidades não ficam só no brasil, tem no México (GMT -6), Chile (gmt -5), entre outras localidades... é possível incluir estes horários dentro do Código q vc fez?

 
Postado : 21/02/2014 8:49 am
(@all0285)
Posts: 3
New Member
 

Allan,
boa noite

Pelo que pude entender, no seu caso, cada solicitação pode ter características diferentes (Inicio SLA, Fim SLA, SLA em horas), dependendo de algum critério (Localidade, fuso, etc), correto?

nesse caso não precisamos de alterar o VBA. Abra o anexo que postei...

Existem duas abas principais: "CHAMADOS" e "LOCALIDADES"

"LOCALIDADES": Adicione cada localidade com suas características, como exemplo que já está lá, lembrando que a "chave primária" para essa tabela é a coluna "Local", podendo ter qualquer valor, porém não pode se repetir em outras linhas:

Local |País |Estado |Cidade |Inicio do SLA |Fim SLA |SLA em Horas
Loja 1 |Brasil |SP |São Paulo |08:00 |18:00 |08:00
Loja 2 |Brasil |RJ |Rio de janeiro |09:00 |17:00 |09:00
Loja 3 |Brasil |TO |Tocantins |10:00 |18:00 |10:00

"CHAMADOS": Registre seus chamados começando pela coluna "local", escolhendo um dos valores da lista de validação que existe nas células dessa coluna, trazendo alguns dados cadastrados naquela tabela. Coloque a data de inicio e, quando finalizado, a data de fim do chamado e as colunas de "Previsão" e "Horas Utilizadas" serão completadas, baseadas nas informações contidas na linha de referência desta localidade na aba "LOCALIDADE".
Note que no exemplo que coloquei, o mesmo horário de inicio e fim de um chamado tem valores diferentes pra cada localidade.

Era isso?

Dúvidas, favor retornar.

Alexandre Leite

 
Postado : 21/02/2014 7:09 pm
(@allansouza)
Posts: 4
Active Member
 

Alexandre, boa tarde!

Obrigado pelo retorno!

Era isso mesmo, mas consegui resolver de outra forma: Criei uma Sheet e coloquei as localidades e o horario de funcionamento de cada uma, e fiz um Vlookup (Procv) para buscar o horario de inicio e fim de cada localidade para trazer na mesma linha do chamado e concatenei em outra célula.

Agora eu tenho um outro problema no qual eu não consegui resolver... a planilha tem uma coluna se chama Start Time, nela consta DD/MM/YYYY HH:MM:SS no horário local.

Trabalho com os paises méxico, venezuela, argentina, colombia, chile, panama, equador, e cada um tem seu fuso horário

Como posso converter o horario do start time quando o for o chamado for de um determinado país?

Por exemplo: Tenho um chamado do méxico que no meu relatorio mostra que foi aberto 21/02/2014 16:50:00, sendo que lá no méxico agora são 21/02/2014 13:50:00.

Um chamado do chile caiu em 21/02/2014 15:00:00 e o correto é 21/02/2014 14:00:00...

Teria alguma luz? rs

 
Postado : 24/02/2014 12:22 pm
Página 2 / 2