Olá amigos feras,
Vocês tê, ajudado muito em meu projeto. A intenção de faze-lo é justamente para entender as rotinas de programação e do VBA. Desde que comecei já aprendi muito mas sei que estou só "engatinhando". Mas começa assim. Já estou quase no fim deste projeto e os detalhes finais sempre são os mais difíceis (para quem não sabe direito.
Vamos lá: tudo funciona perfeitamente. Mas aprendi que você deve ter um olhar crítico no que faz e vi que uma rotina pode ser melhorada.
Quando eu cadastro um cheque frmCadastro_cheque, estou buscando a informação pelo número de ordem. Eu estava evitando uma duplicidade (ou mais na numeração). Por exemplo: conta no Itaú com cheques de 1 a 10. Conta no Banco do Brasil com cheques de 1 a 10. Conta no Bradesco com cheque de 1 a 10... e assim por diante. Então o número de ordem elimina as coincidências.
Mas para o usuário que está com o cheque na mão, é óbvio que o cheque número 1 do Bradesco é o cheque número 1 do Bradesco e não a ordem 30, por exemplo. Aí ele teria que consultar a relação sempre que tivesse que incluir ou alterar dados do cheque.
Eu criei uma rotina (foi com a ajuda deste fórum) que, assim que for cadastrado o lote, por exemplo: de 1 a 10, na PLAN2 já vai inserir a informação do número do cheque e do banco, incluindo em uma sequência da ordem.
Então optei em fazer um botação de ALTERAR/INCLUIR, já que sempre existirá a folha.
Então o que quero é que quando eu acionar a tecla ALTERAR/INCLUIR eu inclua o número do cheque e o banco e o restante seja preenchido automaticamente com os dados que já existem (se for apenas uma alteração de dados) ou com nada, se for a inclusão para um cheque novo.
Já tenho a rotina que faz isso mas informando o número de ordem. Se entrarem no projeto verão o que estou dizendo. A ideia do número do cheque e dados do banco é para ficar igual como se fosse com o número de ordem.
Agradeço novamente o apoio de vocês.
Edmilson
Postado : 27/07/2013 5:19 pm