COPIAR E COLAR DENT...
 
Notifications
Clear all

COPIAR E COLAR DENTRO DO FORMULÁRIO

13 Posts
1 Usuários
0 Reactions
4,248 Visualizações
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
Topic starter
 

Bom dia... :)

Pessoal, gostaria de saber se tem como copiar informações e depois colar dentro do formulário.

Como seria, bem estas informações são copiadas de um arquivo na seguinte estrutura:

Cod Qtde Unidade Descrição

1 100 cxs Bombom
2 150 Dzs Balas ....e assim por diante....

Então são quatro colunas, e copiar e colar no excel não há problema, mas quando tento fazer dentro do formulário, as informações aparecem assim....
1 100 cxs Bombom 2 150 Dzs Balas.....

:?: Tem como deixar na estrutura do excel para receber as informações :?:

Obrigado.

 
Postado : 28/09/2009 12:57 pm
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
Topic starter
 


Qual o tipo de controle no formulário que está recebendo as informações??

 
Postado : 03/10/2009 10:42 am
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
Topic starter
 

Bom dia...

Bem Edson eu uso o ListBox e o TextBox, é algum desses?

Att.

 
Postado : 03/10/2009 1:28 pm
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
Topic starter
 


Donizetti...

não estou entendendo o Copiar e Colar para o formulário...

Na verdade os controles podem ser alimentados pelas Propriedades ou por código...

Explica melhor ou disponibiliza uma plan de exemplo.

 
Postado : 03/10/2009 4:59 pm
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
Topic starter
 

Edson, bom dia

Bem vou tentar explicar.

Na verdade tenho uma planilha para verificar a composição das cargas e disponibilidade de estoque antes que o Veículo entre para carregar.

Hoje está funcionado tudo Ok, porem gostaria de transferir para um userform...

Para esta verificação usamos dados de um sistema onde copiamos informações de quatro colunas diferentes, ai seleciono no Arquivo a celula A1 e colo.
Cada dado vai para coluna especifica A, B, C e D

Dai cai no problema que te falei, tentei jogar no formulário mas vem tudo junto
dentro do text ou list Box.

Existe alguma maneira para se fazer dentro do userform como tivesse 4 colunas para receber estas informações.

Obrigado.

 
Postado : 04/10/2009 3:58 pm
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
Topic starter
 


Donizetti...
desculpa pela minha dificuldade de compreensão, mas ainda não entendi!

Por exemplo...
Por que precisaria "colar" no TextBox?

Poderia ser:
TextBox1 = Sheets("Plan1").Range("A1")
TextBox2 = Sheets("Plan1").Range("B1")
etc..

Para uma ListBox ou ComboBox, há a Propriedade RowSource...

Acho que se conseguisse postar um modelo, facilitaria...

 
Postado : 04/10/2009 4:30 pm
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
Topic starter
 

http://www.4shared.com/document/_2Kzbb9 ... TENAR.html

Edson, Fala sério é tanta coisa na cabeça.... mas tai

Na verdade tenho um bc de dados, e terei um resumo e o que eu preciso
é que este resumo apareça em userform ???

Vou fazer um para cadastrar as informações, mas preciso também trazer as informações deste resumo.

É possivel.???.. sei que no textbox que vc mostrou da mas para uma range, mas se forem varias linhas e colunas....por exemplo

Obrigado

 
Postado : 11/06/2010 4:48 pm
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
Topic starter
 

Uma outra maneira bem prática, sem necessidade de usar código

Caso seja o Excel 2003

Selecione Dados Opção Formulário, será exibido os formulários com os dados

Caso seja o Excel 2007

No 2007 esta funcionalidade existe ainda porém está escondida, para acessá-la faça..

Clique no botão do office selecione opções do Excel , na janela exibida selecione Personalizar

No combo escolher comandos em selecione Todos os comandos

Localize a opção formulário, clique em Adicionar o botão irá aparecer na Barra de Ferramentas de acesso rápido (aquela ao lado do botão do office)

Agora é só clicar no botão e você tem um formulário, sem nenhuma linha de código, muito útil para navegação, alteração, exclusão e inserção de dados.

Uma outra coisa legal do formulário, é que caso existam células bloqueadas na planilha, e a mesma esteja protegida, o campo aparece desabilitado não permitindo alterações dos mesmos.

Att

[]´s

 
Postado : 11/06/2010 6:33 pm
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
Topic starter
 

Bom dia

Bruno Obrigado pela dica

Mas na verdade o que eu preciso é criar um tipo de consulta do resumo das informações, mas quero trazer dentro do user form...

Tipo assim teria um user form para cadastros e consultas..

Ok.. Obrigado....

 
Postado : 12/06/2010 12:43 pm
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
Topic starter
 

Pelo que entendi Esse Modelo de Cadastro Resolve.

 
Postado : 08/06/2011 8:23 am
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
Topic starter
 

Boa Tarde

Obrigado... Valeu pela ajuda

 
Postado : 08/06/2011 9:58 am
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
Topic starter
 

Obrigado pela dica, estarei verificando como adaptar ao meu uso..

Muito Grato.

 
Postado : 13/06/2011 10:12 am
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
Topic starter
 

As ordens.
Precisando retorne ao forum.

 
Postado : 14/06/2011 6:48 am