Estou utilizando o Excel 2013 onde estou desenvolvendo um sistema para controle de EPI
Tenho um formulário com algumas informações sobre o EPI e salvo essas informações no banco de dados Access
O sistema está salvando normalmente, porém se qualquer caixa de texto do formulário ficar vazia o Excel trava e fecha sozinho, não exibe nenhuma mensagem de erro, simplesmente fecha.
Já testei com o Excel 2016 e esse problema não ocorre.
Alguém sabe dizer o que pode estar ocorrendo?
Segue abaixo o código da sub que salva o registro no BD
Sub SALVA_REGISTRO()
If (Me.LBL_MODO.Caption = "INCLUSAO") Then SQL = "SELECT * FROM TB_EPI"
If (Me.LBL_MODO.Caption = "EDICAO") Then
ID_REGISTRO = Me.TXT_ID_REGISTRO.Value
SQL = "SELECT * FROM TB_EPI WHERE ID_REGISTRO LIKE '" & ID_REGISTRO & "'"
End If
MODULO_BANCO.CONECTA_BANCO
Set RS_EPI = New ADODB.Recordset
With RS_EPI
.ActiveConnection = CONEXAO
.Source = SQL
.LockType = adLockPessimistic
.CursorType = adOpenForwardOnly
.Open
End With
If (Me.LBL_MODO.Caption = "INCLUSAO") Then
RS_EPI.AddNew
End If
RS_EPI("DESCRICAO") = Me.TXT_DESCRICAO.Value
RS_EPI("UNIDADE") = Me.TXT_UNIDADE.Value
RS_EPI("CA") = Me.TXT_CA.Value
RS_EPI.Update
RS_EPI.Close
MODULO_BANCO.DESCONECTA_BANCO
If (Me.LBL_MODO.Caption = "INCLUSAO") Then
MsgBox "REGISTRO CADASTRADO COM SUCESSO!", vbInformation, ".:[ INFORMAÇÃO ]:."
End If
If (Me.LBL_MODO.Caption = "EDICAO") Then
MsgBox "REGISTRO ALTERADO COM SUCESSO!", vbInformation, ".:[ INFORMAÇÃO ]:."
End If
Call LIMPA_CAMPOS
Call LISTA_REGISTROS
Me.LBL_MODO.Caption = "PENDENTE"
Me.BT_NOVO.Enabled = False
Me.BT_SALVAR.Enabled = True
End Sub
Postado : 24/08/2022 12:05 pm