Notifications
Clear all

Alinhar colunas em uma só pasta

6 Posts
4 Usuários
0 Reactions
1,628 Visualizações
(@dvalero14)
Posts: 8
Active Member
Topic starter
 

Pessoal,

Peço a ajuda de vocês. Tenho essa planilha de vendas mês a mêsa em anexo com várias pastas e centenas de produtos em cada uma delas.

Como faço pra alinhar em uma só pasta todos os meses automaticamente ?

Exemplo:
Descrição Tamanho Janeiro-15 Fevereiro-15 Março-15
Camiseta M 100 327 55

 
Postado : 06/10/2016 2:13 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Olá dvalero14,
como costumo dizer, no Excel existe várias formas de se chegar a um mesmo resultado, então, vamos a maneira que eu faria:

Primeiramente salve e feche a sua planilha: "Vendas mes a mes 2015 e 2016".

Abra uma nova planilha e vá em: Dados>Obter Dados Externos>De outras fontes: Selecione a opção: Da importação de Dados XML e selecione a sua planilha (salva anteriormente) que contém os dados a serem importados.
Após isso, irá abrir uma janela para você apontar de qual "Aba" você deseja importar os dados, tendo em vista que a original possuiu vários meses distribuídos em várias abas, repita esse processo até importar todas as abas e colocar os dados da forma necessária nesta nova planilha.

Após, é só tratar os dados e deixar da forma que melhor lhe atender.

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 06/10/2016 2:32 pm
Issamu
(@issamu)
Posts: 605
Honorable Member
 

Eu faria via VBA.
Com o código abaixo, que me baseei para o padrão das suas planilhas, uma nova aba TOTAL é criada no começo com a relação dos preços e com a adição da coluna com o nome da planilha de origem do dado:

Sub Consolidar()
Dim rLast As Long
Dim wS As Worksheet
Dim strWs As String
strWs = "TOTAL" & Sheets.Count
Sheets.Add(before:=Sheets(1)).Name = strWs
Sheets(strWs).Range("A1") = "Produto"
Sheets(strWs).Range("D1") = "Quantidade"
Sheets(strWs).Range("E1") = "Grade"
Sheets(strWs).Range("F1") = "Mês/Ano"
For Each wS In ThisWorkbook.Sheets
If wS.Range("A18").Value = "Produto" Then
    rLast = wS.Range("A" & Rows.Count).End(xlUp).Row + 1
    wS.Range("F19:F" & rLast).Value = wS.Name
    wS.Range("A19:F" & rLast).Copy Sheets(strWs).Range("A" & Range("A" & Rows.Count).End(xlUp).Row + 1)
    wS.Range("F19:F" & rLast).ClearContents
End If
Next wS
End Sub

Rode a macro "Consolidar" do arquivo anexo para ver o funcionamento.
Só tive que deletar os dados de 2015 da planilha Janeiro 2016 do seu arquivo, para alinhar toda a lógica.
,

Rafael Issamu F. Kamimura
Moderador Oficial Microsoft Community - MCC (Contribuidor do Microsoft Community)
http://zip.net/bjrt0X - http://zip.net/bhrvbR
Foi útil? Clique na mãozinha
Conheça: http://excelmaniacos.com/

 
Postado : 06/10/2016 2:59 pm
DJunqueira
(@djunqueira)
Posts: 772
Prominent Member
 

Solução usando Nova Consulta e tabela dinâmica.

Se sua dúvida foi respondida marque o tópico como RESOLVIDO usando o botão com marca verde.

 
Postado : 07/10/2016 3:14 am
(@dvalero14)
Posts: 8
Active Member
Topic starter
 

DJ,

Preciso adicionar essa aba a planilha geral. Pode me dar o passo a passo pra que eu possa aprender ?

 
Postado : 11/10/2016 12:23 pm
DJunqueira
(@djunqueira)
Posts: 772
Prominent Member
 

A parte 'mais complicada' é a da Nova Consulta, mas se vc for em Dados / Nova Consulta / Combinar Consultas / Iniciar Editor de Consultas vc verá o passo a passo do q foi realizado, tudo muito bem esclarecido.
Uma vez com a nova tabela com todos os meses produzida por Nova Consulta basta inserir a TD e selecionar os mesmos campos q eu selecionei.

Obs.: Não utilizo o Winrar, p/ q eu possa dar uma olhada na sua planilha vc deve clicar com o botão direito s/ o arquivo e selecionar Enviar para / Pasta compactada, isso fará com q seu arquivo seja compactado pelo algoritmo zip, tão bom quanto o rar, e disponível em todas as versões atuais do Windows.

Se sua dúvida foi respondida marque o tópico como RESOLVIDO usando o botão com marca verde.

 
Postado : 13/10/2016 10:59 am