Notifications
Clear all

ARRASTAR FORMULA E PREENCHER VALORES

2 Posts
2 Usuários
0 Reactions
750 Visualizações
(@werlewow)
Posts: 1
New Member
Topic starter
 

Bom dia a todos,
Sou iniciante em excel, estou montando uma planilha que faz etiquetas de qualidade automáticas. Falta apenas um ultimo detalhe. Para explicar, vai ser mais fácil se vocês puderem baixar a planilha em anexo. O que eu preciso é que as etiquetas sejam preenchidas automaticamente, conforme a listagem, com titulo listagem. (a etiqueta esta entre a coluna T até a AC).
São duas etiquetas por vez, a da esquerda é uma copia da direita, então essa é só colocar a formula = (cédula da esquerda) e quando arrastar todas as etiquetas para baixo vai funcionar. O problema são as de baixo, a etiqueta debaixo deve pegar a próxima linha da listagem. Eu pintei as cédulas para ficar mais didático, cada cor deve ficar igual a correspondente. Na 3º e 4ª etiqueta eu coloquei a formula = manualmente, mas é basicamente isso que preciso, porém alguma formula automática, que eu possa "arrastar" as etiquetas para baixo e criar centenas delas automaticamente. Por exemplo, o campo "produto" da 1 etiqueta é = J4, da 3ª etiqueta é J5, mas se eu arrasto para baixo, ele pega a referencia la de baixo e me retorno tipo J11, acredito que tenha que ser algo tipo, o campo "produto" da 3ª etiqueta = J4 + 1LIN. (Ou seja, =J5).
Obrigado
https://www.dropbox.com/s/towr9nxrryl0t ... .xlsm?dl=0

 
Postado : 12/06/2018 11:05 am
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

werlewow,

Boa noite!

Seja muito bem vindo (a) ao fórum.

Para aproveitar ao máximo o fórum e sempre manter o mesmo de forma organizada, sugiro ler os tópico da regras abaixo:
viewtopic.php?f=7&t=16757
viewtopic.php?f=7&t=203
viewtopic.php?f=7&t=7903
viewtopic.php?f=7&t=3841
viewtopic.php?f=7&t=12600
viewtopic.php?f=7&t=3371

Algumas solicitações especiais que pedimos, por gentileza, ficar atento:
1 - Não inserir no titulo de suas postagens expressões como Help, Ajuda, etc. O título deve ser um resumo da sua necessidade para que outras pessoas que tenham a mesma dúvida possam efetuar a pesquisa e achar como foi resolvido.
2 - Não insira em suas mensagens frases todas escritas em letras maiúsculas. Isso, na Internet, é compreendido como gritos e muitos usuários sequer respondem somente por esse fato!
3 - Insira sempre um arquivo exemplo compactado com .ZIP aqui mesmo no fórum. Existe, logo abaixo da caixa de mensagens, uma aba chamada "Adicionar um anexo" para essa finalidade. O arquivo exemplo deve ser pequeno, com apenas 5 linhas no máximo, compactado com .ZIP e ter o mesmo layout (nome do arquivo, nome das abas/guias/folhas, mesma linha/coluna onde os dados se iniciam) do arquivo original. Links de arquivos enviados para sites de compartilhamento de arquivos, muitas vezes são bloqueados pelas empresas, por conterem muitos vírus. Alguns usuários que acessam o fórum a partir de empresas não conseguem baixar tais arquivos.
4 - Não utilize a ferramenta CITAR para inserir o inteiro teor das mensagens que lhe são encaminhadas como resposta. Citações, se estritamente necessárias ao entendimento da mensagem que você quer enviar, devem ser apenas de pequenos trechos das mensagens.
5 - Se for postar códigos VBA aqui no fórum, utilize a ferramenta CODE localizada logo no início da caixa de mensagens (quinto botão da esquerda para a direita). As linhas de código devem ficar entre as palavras "CODE e /CODE".
6 - Agradeça sempre às pessoas que lhe responderam e às mensagens que atenderam a necessidade de sua demanda. Esse agradecimento deve ser clicando na mãozinha que fica localizada ao lado da ferramenta CITAR. Lembre-se: o fórum é gratuito e esse é o único incentivo para as pessoas que prestam ajuda. Você pode agradecer a quantos usuários quiser.
7 - O título ou o texto das mensagens postadas não devem ser escritos todo em letras maiúsculas. Na internet, tudo escrito em letras maiúsculas é interpretado como gritos e muitos usuários sequer olham para esse tipo de mensagem.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 15/06/2018 6:39 pm