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banco de dados

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(@fernandofernandes)
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boa tarde

pessoal,

preciso de uma ajuda, tenho uma planilha onde eu controlo as maquinas atraves dos codigos, queria uma forma onde se eu digitasse o codigo automaticamnete iria aparecer o restante do cadastro e oque estivesse ativo materia na planilha e oque nao estiver iria para a planilha de inativos e se quiser cadasrar outra maquina iria para o estoque .

por favor alguem poderia me ajudar ?

 
Postado : 25/01/2012 2:16 pm
(@fernandofernandes)
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Cara, Bom dia

Eu entendi mais ou menos a sua dúvida,
Mas vamos lá q ás vezes compreendo a sua real necessidade, ok?!
A primeira pergunta sua, sobre aparecer os códigos automaticamente é fácil, é so criamos um banco de dados e depois fazer um procv amarrado no código q vc digitar, com isso teremos todos os dados da máquina q vc digitar.

Outra dúvida
Como vc faz para indicar se uma máquina está ou não está ativa?

Este cadastro de uma outra máquina, deveria ser no banco de dados que criaremos contendo todas as máquinas. certo?

Cara, desculpe este tanto de pergunta, é q eu quero entender suas necessidades corretamente.

Abraços

 
Postado : 26/01/2012 6:30 am
(@fernandofernandes)
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QUE ISSO NAO TEM NADA AVER ... VOÇE JA ESTA RESOLVENDO AS MINHAS NECESSIDADES

1º pergunta ok perfeito

2º na verdade e o seguinte, se ela estiver em funcionamento eu coloco ( ativo ) se nao em ( inativo ) e a que esta em estoque ou que é nova gostaria de estar colocando em ( estoque )

3º sim, sim sim,nesse banco de dados esta uma parte das maquinas , estarei colocando mais maquinas e designarei os os seus destinatarios .

OUTRA PERGUINTA ..

se por acaso tem fazer com que a maquina que ja estiver cadastrada no seguinte destinatario nao poderar estar em outra, simplificando :

NAP PODE HAVER DUPLICIDADE , e se por acaso a pessoa digitar o mesmo codigo a planilha nao aceitar .

deste ja muito obrigado pela atenção

 
Postado : 26/01/2012 6:43 am
(@fernandofernandes)
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Cara, veja se é mais ou menos isso.
Se não for ajustamos ela de novo.
Lá na célula P1 tem um botão para vc atualizar td, colocando o que esta ativo na planilha de ativo, o que esta inativo na de inativo e a mesma coisa com estoque(ele atualiza td).

Na planilha banco de dados, será onde vc cadastrará todas as máquinas, e como vc pediu, bloqueia a entrada de dados repetidos.
O que vc preencher na planilha de banco de dados na coluna "E", será o que vai separar os dados para as outras palinhas.

Dá uma olhada aí.

 
Postado : 26/01/2012 8:49 am
(@fernandofernandes)
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quando eu peço para atualizar aparece assim

nao é possivel atualizar o macro TECNICO , talvez nao esteja disponivel nesta pasta de trabalhoou todas as macros estajam desabilitadas

oque pode ser ?

 
Postado : 26/01/2012 9:05 am
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conseguir ficou muito bom....

otimo ... muito obrigado mesmo

 
Postado : 26/01/2012 9:23 am
(@fernandofernandes)
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Você precisa habilitar a macro.

Duas alternativas:
1ª Qdo vc abre o arquivo logo em cima na planilha aparece uma mensagem de AVISO DE SEGURANÇA, nesta mensagem vc deve habilitar as macros.

2ª Vá em opções do excel( no meu caso q é o excel 2007, clicar na bolinha do office onde vc vai para imprimir e la no final tem esta opção), depois vá em Central de Confiabilidade, Configurações da Central de Confiabilidade, escolha a opção CONFIGURAÇÕES DE MACRO, marque a opção HABILITAR TODAS AS MACROS.

Em anexo lhe mando o print da tela.

 
Postado : 26/01/2012 9:26 am
(@fernandofernandes)
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OLHA SE VC CONSEGUE ME AJUDAR NESSE CASO ....

preciso de uma grande ajuda, pois trabalho em uma empresa de locaçâo de impressoras e todo o més preciso esta ligando para os meus clientes pedindo a eles a quantidades de copias tiradas no més, a dificuldade é, a minha tela de trabalho (anexada) é bastante confusa e complicada de entender pra quem é novado na empresa, e como voces podem ver eu tenho nessa tela :

modelo da maquina , o contador anterior e o atual que é subtraido para que eu possa esta calculando a qunatidade correta de copias tirada no mes, e abaixo tenho o calculo do meu faturamento, onde tenho a franquia, o valor e a franquia excedente assim é gerado o valor que o cliente tem que me pagar e do lado direito tenho algumas observações do cliente.

A minha duvida é teria como eu esta colocando uma tela padrão com esses itens melhorando visualmente ? outra coisa tenho uma serie de maquinas em uma outra planilha, sera que poderia esta amarrado nessa tela onde quem digitasse um codigo nao poderia mais repetir o mesmo.

senhores sem que é complicado oque eu estou pedindo mais se puder me ajudar eu te agradeço muito, e ira ajudar muito muito o meu trabalho.

deste ja agradeço

 
Postado : 26/01/2012 9:30 am
(@fernandofernandes)
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Tem como amarrar sim. Para impedir q a pessoa repita o nome da impressora.

E qto ao layout vc quer uma msm tela onde vc vai entrar com os dados de todas as empresas juntos?

Me mande o modelo de como vc quer que fique visualmente.
E qual a influencia da outra planilha com os nomes das impressoras nesta com os dados do faturamento?

Resumindo, vc quer uma planilha que faça exatamente o quê?

Abraços...

 
Postado : 26/01/2012 11:51 am
(@fernandofernandes)
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. como eu faço para amarrar ?

. sobre o layout, em anexo seria o modelo, sim todos os resultados, por exemplo : faturamento , quantidade de copias mes

. a influencia seria, pois todos os nossos clientes tem uma pasta de faturamento e quantidade de copias tirada no mes , ai nesse tela inicial ( anexo ) seria uma tela gerencial onde que eu possa ver resultados de valores, quantidades de copias e relatorios ..

deu pra vc entender ?

abraço

 
Postado : 26/01/2012 12:27 pm
(@fernandofernandes)
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Acho que entendi.

Vc quer um relatório Gerencial, onde nesta planilha vc terá apenas o resumo das informações da planilha q vc mandou antes "Leitura Modelo".
Certo?

O campos a conter seriam:
Data Medição
Data Coleta
Cliente
Situação
Qtde de Cópias
Faturamento
????

Estes ou mais algum outro?

 
Postado : 26/01/2012 2:51 pm
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sim quero um relatorio gerencial .... sim sim sim perfeito so o resumo ..... sim são esses !!! e caso eu queira incluir outro alem desses posso ?

 
Postado : 26/01/2012 2:54 pm
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Cara, eu não desisti em te ajudar não.

é que hj eu estou meio garrado aki no serviço.

Mas vou ver o que eu consigo fazer para vc.

Eu ja entendi a sua necessidade.
Eu tb trabalho com este tipo de informação.

Vou me esforçar aki,

Abraços e tenha um bom fds!!!

 
Postado : 27/01/2012 2:39 pm
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ok , entendo muito obrigado mesmo so de medar atenção ....

 
Postado : 28/01/2012 9:32 am
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Cara, Bom dia

Mano, estive pensando e veja se concordas comigo.
Vc quer uma planilha para análise gerencial.
Os dados que vc vai alimentar estas planilha vem da planilha LEITURA MODELO.

Cada empresa tem uma pasta em sua máquina e vc faz um arquivo deste a cada mês, certo?

Então estive analisando isso e cheguei a uma conclusão.
Vc não necessita de uma planilha com fórmulas para se ter esta informação, na hra q vc for preencher a planilha LEITURA MODELO, vc já preenche esta de resumo.
Pensei nisso, pq são poucas informações e fazer uma planilha com formulas amarradas a documentos seu que eu não sei o caminho, fica complicado e pode dar erro.Ok?

E outra coisa q vc tinha perguntado cm bloquear para uma pessoa não digitar dados repitidos,

vc pode usar a VALIDAÇÃO DE DADOS que fica na aba DADOS.
Nesta opção use a fórmula
SE(CONT.SE($A$1:$A$1000;A2)>1;FALSO;VERDADEIRO)

Vá em ALERTA de erro e cadastre a mensagem que desejar para dar o erro.
Lembrando que esta fórmula impedirá de digitar valores repedidos em A1 até A1000.

 
Postado : 31/01/2012 5:40 am
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