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Comentário dentro de uma célula

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(@lueje)
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Pessoal boa noite,

Não sei se existe o que eu quero mas vamos lá:

Tenho uma planilha que é uma espécie de agenda de clientes que eu ligo diariamente/semanalmente para pegar pedidos do produto que eu vendo, e toda vez que eu ligo em um cliente o que ele fala para mim eu anoto para a próxima vez eu saber o que ele falou, fazendo essas anotações eu tenho que toda hora ir aumentando a linha para eu ler tudo que esta escrito, e tem linha que esta já quase do tamanho da tela do meu notebook, gostaria de saber se tem alguma forma de eu ir fazendo o que eu faço normalmente mas que eu não precise ir aumentando o tamanho da linha tipo eu colocar o moouse do lado da célula e ir rolando automaticamente os meus comentários que estão dentro da célula (+/- parecido com o recurso "comentários", que já temos, mas o comentário é muito trabalhoso) queria tipo colocar sei lá uma especie daquela setinha que temos quando temos um filtro na planilha.
Ufa...
Entenderam ??

 
Postado : 06/03/2013 8:21 pm
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
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LUEJE,

Bom Dia!

Acho mais prático você formatar as células onde você adiciona as informações que seus cliente vão lhe dando de modo a permitir a quebra de linha da referida célula.

Vamos supor que na sua planilha você registra na coluna F, cujo cabeçalho na célula F1 é "OBSERVAÇÕES". Apartir da célula F2 você já pode formatar toda a coluna F de modo a permitir a quebra de linha.

Para formatar dessa forma:
1- Marque toda a coluna F, da linha 2 em diante (até onde terá dados).
2 - Clique com o botão direito do mouse em cima dessa seleção.
3 - No menu suspenso escolha o ítem Formatar células.
4 - Clique na Guia Alinhamento.
5 - No ítem Controle do texto, marque a caixa Quebrar texto automaticamente.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 07/03/2013 6:06 am
(@lueje)
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Obrigado pela resposta,

Isso eu sei fazer e fazendo isso não impede da linha ir crescendo conforme os comentários que eu coloco, queria uma coisa que independente da quantidade de comentários que eu escreva a linha não vai "engordando" tipo ter alguma coisa de rolagem automática.

 
Postado : 07/03/2013 6:12 am
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
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Veja se te ajuda!

Doni

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 07/03/2013 8:39 am
(@lueje)
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Doni,

Mas eu consigo colocar o que você colocou na célula G8 na própria a1 ? Tipo eu ir digitando e la mesmo ele ir alimentando esse suposto "comentários" Não é exatamente isso que eu queria, seria ótimo se ele rolasse automaticamente

 
Postado : 07/03/2013 3:34 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
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Vc quer colocar uma barra de rolagem no comentário ou numa célula?

Se for isso não sei se é possivel!
Doni

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Postado : 07/03/2013 3:39 pm
(@lueje)
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Numa célula , pois eu coloco muitos comentários na célula e ela vai crescendo quase do tamanho da minha tela entendeu?

 
Postado : 08/03/2013 6:55 pm
(@ragnobo)
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Rapaz raciocinei e raciocinei e achei uma solução simples para vc.

Cria um botão com nome de pedido do lado de cada cliente.
Faça este botão te direcionar para a planilha com o nome do cliente .

ajeite a planilha do cliente a seu gosto.
acho que isso resolve seu problema.

:mrgreen:

Fui util ? Ajudei ?

Não esqueça de agradeçer Resolveu a duvida marque o topico como resolvido. :mrgreen:

 
Postado : 08/03/2013 7:21 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
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Tem como vc postar uma planilha com o exemplo do seu problema?
Fica mais fácil de visualizar, pois acho que estamos tendo é problema de comunicação, talvez eu não esteja entendendo o que
vc deseja!

Doni

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Postado : 09/03/2013 5:21 am
(@lueje)
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Segue a planilha da uma olhada na coluna "S" no comentários, imagine que toda vez que eu ligo para o cliente o que ele me fala em vou anotando lá.

 
Postado : 09/03/2013 8:47 am
(@ragnobo)
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Ve se desse jeito te ajuda.

Voce ficaria com 1 planilha inteira para digitar podendo organizala por data etc..

Espero ter ajudado

Fui util ? Ajudei ?

Não esqueça de agradeçer Resolveu a duvida marque o topico como resolvido. :mrgreen:

 
Postado : 09/03/2013 12:07 pm
(@lueje)
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Poxa Ragnobo,

Achei hyper legal o jeito que você fez mas concorda que quando eu aperto ele joga para a planilha Renata que você criou, e vou ter o mesmo problema das linhas gordas que eu já tenho na planilha que passei aqui no fórum. Seria interessante se tivesse um jeito daquele de uma barra de rolagem como se fosse aquelas que fazemos quando colocamos filtro na planilha ou algo parecido com aquela opção de inserir comentários.

 
Postado : 09/03/2013 7:44 pm
(@ragnobo)
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Tipo do jeito que eu lhe mostrei ai vc teria 1 planilha para cada cliente.

No caso a planilha do cliente vc poderia ajeitala do jeito que vc quizer, E so vc na planilha do cliente colocar uma busca por data ou outro tipo de busca no topo que lhe daria menos trabalho. Não sou expert em excel começei a mexer agora mais catando aqui catando ali tirando uma duvida aqui e outra ali criei um programa em excel quase como um profissional.

Eu acho que desse jeito que vc quer não vai ter se tiver deve ser muito complicado.

Ve o que o povo mais avançado lhe fala e escolhe o que lhe servir melhor.

Fui util ? Ajudei ?

Não esqueça de agradeçer Resolveu a duvida marque o topico como resolvido. :mrgreen:

 
Postado : 09/03/2013 8:19 pm
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
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LUEJE,

Boa Tarde!

Creio que enteni o que você está querendo. Acho que só nãop dá para fazer a rolagem automática como você está querendo. Todavia, veja, na célual S3 que eu coloquei um objeto (caixa de texto - Controle Activex) existente na Guia Desenvolvedor, Painel Controles, Botão Inserir, 5º objeto (da esquerda para a direita na caixa de baixa - Controles Activex).

Você pode inserir esse objeto em cada uma das células da sua coluna S. Para alterar as propriedades desse objeto, você deve, no painel Controles, clicar no botão Modo Design e selecionar o ob jeto inserido. Após selecinado, clique com o botão direito do mouse nele e selecione o item Propriedades no menu suspenso que surge. Modifique a propriedade Multiline para True e a propriedade ScrollBars para 3 - fmScrolBarsBoth para que apareçam ambas as barras de rolagem se o texto a ser digitado não couber na área visível do objeto. Mude também a propriedade TextAlign para que o texto seja centralizado, fique a esquerda ou a direito.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 10/03/2013 1:53 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
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Eu esgotei meus conhecimentos, espero que alguém possa te ajudar, más sinceramente acho complicado, pois uso Excel desde 1996 e nunca vi o que vc está querendo, más como alguém já disse o impossível é apenas questão de tempo!!!

Abraços!

Doni

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Postado : 10/03/2013 3:06 pm
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