Notifications
Clear all

Concatenar aplicando um intervalo de células

8 Posts
4 Usuários
0 Reactions
1,279 Visualizações
(@sergios)
Posts: 4
New Member
Topic starter
 

prezados colegas boa tarde,

tenho um exemplo de planilha que apliquei o seguinte comando:
=CONCATENAR(A1;CARACT(10);A2;CARACT(10);A2;CARACT(10);A3;CARACT(10);A4;CARACT(10);A5;CARACT(10)), até A100 (Resultado na célula B29)

como posso aplicar um intervalo; por exemplo (A1 até A50), sem ter que informar célula por célula

grato

Sergio

 
Postado : 18/06/2015 1:21 pm
Issamu
(@issamu)
Posts: 605
Honorable Member
 

Olá Sérgio!
Eu já me deparei com este tipo de situação e já peguei uns 3 usuários com este tipo de questão. Acho que a Microsoft está pisando na bola por não ter uma função nativa que faça este tipo de concatenação. Por isso, a saída é criar uma udf. Veja o post abaixo, que lá tem link e explicação de como aplicar a UDF desenvolvida chamada VALORESDOVETOR:

http://www.planilhando.com.br/forum/viewtopic.php?f=20&t=15396

Com esta UDF, a dua fórmula planilha vai ficar resumida a:

=VALORESDOVETOR(A2:A28;;CARACT(10))

Veja seu modelo também salvo como xlsm com a função inserida em um módulo.

Abraços!

Rafael Issamu F. Kamimura
Moderador Oficial Microsoft Community - MCC (Contribuidor do Microsoft Community)
http://zip.net/bjrt0X - http://zip.net/bhrvbR
Foi útil? Clique na mãozinha
Conheça: http://excelmaniacos.com/

 
Postado : 18/06/2015 1:55 pm
(@sergios)
Posts: 4
New Member
Topic starter
 

Olá Issamu

obrigado pelo pronto retorno

não consegui aplicar este passo a passo deste link sugerido, estou com o office 2013, e também abri a planilha que você anexou mas só fica uma tela cinza sem o conteúdo e as células da planilha

 
Postado : 18/06/2015 3:13 pm
(@sergios)
Posts: 4
New Member
Topic starter
 

é possível ou tem outra forma de aplicar este comando =INTERVALO(;A1:A500) por exemplo a este que estou usando ? =>
=CONCATENAR(A1;CARACT(10);A2;CARACT(10);A2;CARACT(10);A3;CARACT(10);A4;CARACT(10);A5;CARACT(10)), até A500

 
Postado : 19/06/2015 8:07 am
Issamu
(@issamu)
Posts: 605
Honorable Member
 

Olá Sergio!
Baixei o arquivo e para mim está normal. Como você pode ver, nas outras postagem o pessoal conseguiu. Veja mais links com o mesmo tipo de situação:

http://www.planilhando.com.br/forum/viewtopic.php?f=20&t=15547
e
http://www.planilhando.com.br/forum/viewtopic.php?f=10&t=16073

Rafael Issamu F. Kamimura
Moderador Oficial Microsoft Community - MCC (Contribuidor do Microsoft Community)
http://zip.net/bjrt0X - http://zip.net/bhrvbR
Foi útil? Clique na mãozinha
Conheça: http://excelmaniacos.com/

 
Postado : 19/06/2015 8:08 am
 kiko
(@kiko)
Posts: 36
Eminent Member
 

Oi Sérgio boa tarde, supondo que os textos estão em um intervalo por exemplo (A1 até A50), faça o seguinte:
Em B1 coloque =A1
em B2 coloque =CONCATENAR(B1;CARACT(10)&A2) e arraste até B50, ao final copie B50 e cole como valores em qualquer célula que obterá o resultado esperado.
Espero poder ter ajudado.

 
Postado : 19/06/2015 9:48 am
(@sergios)
Posts: 4
New Member
Topic starter
 

Boa tarde a todos

vou verificar todas as dicas e respondo assim que possível

por enquanto obrigados a todos

Att

Sergio

 
Postado : 19/06/2015 12:01 pm
(@pexis)
Posts: 112
Estimable Member
 

coloca o separador na cel A1 (aqui eh ";")
na cel A2=ADDRESS(ROW(A1);COLUMN(A1))&$A$1

arrasta a cel a2 pra direita ate onde quiser, copia os dados, cola no bloco de notas e copia de volta dentro da barra de formula de qualquer celula e tira o ultimo ";" .. ai vc tem a referencia de celulas que vc precisa..

se necessario mudar os parametros da formula endereço para referencia relativa de linha e/ou coluna assim depois q fizer uma linha soh arrastar pra baixo

ADDRESS = ENDEREÇO
ROW = LIN
COLUMN = COL

Pode tambem inverter os valores de linha e coluna dentro da funcao endereco para um range vertical

Resposta útil? Clique na mãozinha ao lado do botão Citar.

 
Postado : 19/06/2015 5:44 pm