Boa tarde,
Estou enfrentando o problema com a fórmula CONT.SE no seguinte:
Eu tenho uma pasta de trabalho (arquivo.xlsx) com o nome de Controle de Projetos 2016.xlsx que possui uma planilha de nome Projeto2016, esta é a pasta de trabalho (arquivo.xlsx) principal, que busca dados de outros arquivos.xlsx. Nesta planilha possui uma coluna chamada "Quantidade de serviços" que busca dados de contagem de seis arquivos.xlsx conforme fórmula abaixo:
=SE($C6="GO";
CONT.SE('c:Projetos2016[plan_go_op_2016_1.xlsx]PROJ'!$B$4:$B$851;"Inclusão")+
CONT.SE('c:Projetos2016[plan_go_op_2016_2.xlsx]PROJ'!$B$4:$B$851;"Correção")+
CONT.SE('c:Projetos2016[plan_go_op_2016_3.xlsx]PROJ'!$B$4:$B$851;"Exclusão");
SE($C6="GT";
CONT.SE('c:Projetos2016[plan_go_op_2016_1.xlsx]PROJ'!$B$4:$B$851;"Estrutura")+
CONT.SE('c:Projetos2016[plan_go_op_2016_2.xlsx]PROJ'!$B$4:$B$851;"SAC")+
CONT.SE('c:Projetos2016[plan_go_op_2016_3.xlsx]PROJ'!$B$4:$B$851;"Tec");
"0")
)
..|......A.....|....B.....|.............C............
1.|.....ID.....|...Tipo...|Quantidade de serviços
2.|......1.....|Inclusão|.............5...........
3.|......2.....|Correção|............12..........
4.|......3.....|Exclusão|.............8...........
5 e 12 são os valores exemplo dos serviços de "GO" que foram contados pela fórmula assim que plan_go_op_2016_1.xlsx, plan_go_op_2016_2.xlsx, e plan_go_op_2016_3.xlsx foram abertas.
Ex: Em PROJ'!$B$4:$B$851 dos três arquivos (plan_go_op_2016_1.xlsx, plan_go_op_2016_2.xlsx, e plan_go_op_2016_3.xlsx), foram encontrados 5 registros de Inclusão.
Mas o problema principal é que assim que estes três arquivos são fechados e o "Controle de Projetos 2016.xlsx" é salvo, todos estes dados da coluna C de "Quantidade de serviços" são perdidos e acrescenta #VALOR do lugar de cada um, o que posso fazer para fixar estes valores de 5, 12 e 8?
Agradeço desde já a quem se disponibilizar para me ajudar.
Abraços
JeanJ.
Postado : 26/10/2016 3:15 pm