Pessoal, boa noite.
Novamente venho através do forum solicitar a vocês mais uma ajuda....
Vamos lá, agora tenho uma planilha para controle de jornada.
Tenho um grupo de motoristas, e para cada motorista tenho que controlar sua jornada diariamente, eles preenchem um formulário (que é através dele
que eu retiro as informações para preenchimeto da planilha).
Para o preenchimento do formulário os motoristas, tem diversas "paradas" que são anotadas de acordo com cada código, por exemplo:
1 - Folga
2 - Carregamento da carga
3 - Descarga
4 - Balança
5 - Fiscalização
6 - Descanço
Etc....
Mas o que preciso de vocês é de um suporte para calcular a soma de alguns itens em expecifico.
Por exemplo o item [6 DESCAÇO].
Eu preencho na coluna [D10], o número do motivo, por exemplo "6" (que corresponde à descanço), e nos campos F10 a hora incial da parada e G10 o horario final.
E depois temos o total do tempo da parada.
Na coluna AM10, eu preciso somar o tempo total no que se refere ao item 6, porém ele pode aparecer diversas vezes durante este dia...
Por exemplo, na planilha existem oito campos de paradas, e dois deles tem o item "6", eu preciso que na célula "AM10", seja identificado o tempo apenas do item 6.
Como posso fazer isso?
Muito obrigado
Grande Abraço
Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel
Postado : 31/10/2012 6:47 pm