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Controle de Baixas, envolve Datas e talvez Macros...

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(@pedro)
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Bom dia!

Pessoal, eu tenho uma planilha que utilizo para controlar quando um processo é arquivado na justiça.
Nesta data, eu verifico se já recebi ou não, e descarto toda documentação que eu tiver de tais processos arquivados.
Ela é mais complexa e com mais abas do que no exemplo, e você me ajudaram a montar algumas partes dela.


Agora eu estou querendo automatizar a aba "Baixas".

Eu aceito ideias, mas inicialmente, minha concepção é a que expliquei no próprio anexo...

Meu problema principal se centra em ocultar/reexibir linhas automaticamente por data.
(que foge do meu conhecimento)

Mais detalhes no próprio anexo.

Desde já, muito obrigado!

Sds. Pedro Júnior

 
Postado : 17/09/2013 8:35 am
(@pedro)
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Nenhuma ideiasinha?

Sds. Pedro Júnior

 
Postado : 18/09/2013 2:13 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
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Vi o anexo e a pergunta, porem ainda não entendi a demanda

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 18/09/2013 3:36 pm
(@gtsalikis)
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Nenhuma ideiasinha?

Vi o anexo e a pergunta, porem ainda não entendi a demanda

Eu entendi. Até tentei fazer uma solução em VBA, mas não consegui terminar porque me faltam conhecimentos.

Tentei usar um

Private Sub Worksheet_SelectionChange(ByVal Target As Range)

que fosse ativado pela alteração das células C4 e C9, e ocultasse as linhas com as respectivas datas, mas não deu certo. :(

Lembre-se de AGRADECER aos que te ajudaram, e de marcar o tópico como [Resolvido]
Gente que cuida de gente.

Gilmar

 
Postado : 19/09/2013 5:47 am
(@pedro)
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Primeiramente bom dia!
Muito obrigado pela atenção Reinaldo, sempre me acudindo nestas situações!

__
Ok, relendo vi que deve ter ficado meio confuso mesmo.

__
Vou (tentar) explicar melhor:

Na aba "Honorários" eu vou ter uma lista de processos que eu trabalhei e continuaram correndo na justiça depois disso.
Quando eu trabalho no processo duas coisas só se resolvem quando o processo termina:
a) muitas vezes eu fico com um acervo de documentação dele sob minha responsabilidade, que só posso descartar no fim;
b) eu só recebo meus honorários no fim;

ATUALMENTE:
Tenha uma planilha de "gestão dos meus processos" onde eu faço tudo exceto a etapa final.
Ou seja, eu faço um controle manualmente, vou consultando os processos periodicamente e quando vejo um baixado eu vou escrevendo uma lista, e quando a lista está grande eu vou no meu arquivo morto e descarto uma leva de documentação que ja pode ser "baixada" e verifico se não tem nenhum pendente de recebimento.

PLANEJAMENTO:
Eu gostaria de substituir esta sistemática da lista, marcando "X" na coluna "Arquivado" da aba "Honorários".
E na aba "Baixas" vai ter uma espécie de relatório.

Exemplo 1:
Em 31/05/2013 a minha lista estaria grande eu faria uma baixa de todo os processo até esta data.
Última baixa: 31/12/2010
(nunca teve baixa, então selecionei uma data aleatória antiga)
Baixar até: 31/05/2013
(vamos supor que em 31/05/2013 eu tava com pouco serviço e resolvi fazer minha baixas)
Resultado esperado:
Que a planilha liste todos os processos com "X" na condição "Arquivado" que estejam entre estas datas.

Exemplo 2:
Em 31/12/2013 a lista ja estará grande de novo e eu vou aproveitar o recesso para fazer minhas baixas.
Última baixa: 31/05/2013
(a ultima baixa foi em maio, então por fórmula ou por macro que gostaria que as linhas fossem ocultadas automaticamente, eu não apagar entende?, só que que o que for anterior à ultima baixa fique oculto)
Baixar até: 31/12/2013
(é a data que eu escolhi pra fazer as baixas)
Resultado esperado:
Que a planilha liste todos os processos com "X" na condição "Arquivados" que estejam entre estas datas.
E que os anteriores fiquem em linhas ocultas, ou seja, NA VERDADE a planilha vai listar todos sempre E a macro vai ocultar o que for anterior às datas que eu definir.

IDEIA NOVA QUE NÃO ESTAVA NO PRIMEIRO POST, NEM NO PRIMEIRO ANEXO...
Como um dígito verificador, eu vou ter na aba "Baixas" uma coluna chamada "Baixado", e vou marcar com "X" o que eu já descartei e recebi.
Para ter em mente a situação dos que forem arquivados mas estejam pendente de recebimento (casos que eu não posso baixar ainda, mesmo estando arquivados na justiça).

E, não esquecendo que estas duas abas estão inseridas em uma planilha com mais abas.
__

Adicionei um novo anexo, quase igual ao anterior, MAS ESTE ULTIMO QUE PREVALECE, se possível poderiam excluir o anterior?

__

Desde já muito obrigado!

Sds. Pedro Júnior

 
Postado : 19/09/2013 5:49 am
(@pedro)
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Bah, gtsalikis, falou grego pra mim eu to caindo pros lados em VBA (ou seja, falta muito até pra dizer que to engatinhando kkkk)...

Agora eu coloquei melhor explicado (eu acho).

Mesmo assim, obrigado pela colaboração.

Sds. Pedro Júnior

 
Postado : 19/09/2013 5:53 am
(@gtsalikis)
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Bah, gtsalikis, falou grego pra mim eu to caindo pros lados em VBA (ou seja, falta muito até pra dizer que to engatinhando kkkk)...

Agora eu coloquei melhor explicado (eu acho).

Mesmo assim, obrigado pela colaboração.

Tentei de novo, de outra forma. Veja se atende.

Nota, para ocultar ou reexibir, após escolher as datas de arquivamento, clique em J15

[]

Lembre-se de AGRADECER aos que te ajudaram, e de marcar o tópico como [Resolvido]
Gente que cuida de gente.

Gilmar

 
Postado : 19/09/2013 10:13 am
(@pedro)
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gtsaliks, obrigado pela resposta, quase deu certo (ou pode ter dado certo aí, e ser alguma diferenças de versão...)

No primeiro teste, com a data "Baixar até: 02/09/2013" deveria ter listado três processos, os seguintes:
0001260-87.2011.5.04.0003____Beatriz Hendrischky____Vigilância Pedrozo Ltda.
0000243-52.2012.5.04.0012____Adriano Flores dos Santos____WMS Supermercados do Brasil Ltda.
0000029-88.2012.5.04.0003____Bruna Janowitz Saraiva Machado___Clínica de Radiologia Odontológica Ltda.

Mas o resultado que trouxe foi o seguinte:
0138900-76.2009.5.04.0012____Douglas da Silva Rodrigues____Codere do Brasil Entretenimento Ltda.
0107600-96.2009.5.04.0012____Antonio Carlos de Souza Junior____ASL - Administração de Serviços Ltda.
0000499-22.2012.5.04.0003____Leticia da Silva Michels____Natural Choice do Brasil Ltda. (Premier Cosmeticos do Mar Morto)

Estes três que vieram no resultado não estão arquivados, nem tem a marcação do "X" ali na respectiva coluna da primeira aba...

Eu até tentei entender o código no visual basic, mas não me vem nenhuma luz sobre a lógica dele...

Mesmo assim, obrigado, e eu continuo aguardando ajuda!

Sds. Pedro Júnior

 
Postado : 19/09/2013 2:18 pm
(@gtsalikis)
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Pedro,

eu não entendi onde vai esse "X" que vc quer colocar.

o que eu fiz:

na planilha "Baixas", incluí na coluna J (a que indica se está baixado), uma fórmula baseada num procv, indicando quais as linhas que serão ocultadas pela macro.

Dá uma olhada, talvez com um exemplo preenchido teu com esse "x" fique mais fácil de adaptar.

Lembre-se de AGRADECER aos que te ajudaram, e de marcar o tópico como [Resolvido]
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Gilmar

 
Postado : 19/09/2013 2:24 pm
(@gtsalikis)
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Eu até tentei entender o código no visual basic, mas não me vem nenhuma luz sobre a lógica dele...

Falha minha, eu devia ter colocado comentários no código:

Private Sub Worksheet_SelectionChange(ByVal Target As Range)
     
' -- ----- ----- ----- ----- -----
Application.ScreenUpdating = False 'não exibir as ações executadas
' -- ----- ----- ----- ----- -----

Dim baixar

Set baixar = Intersect(Target, Range("J15")) 'define a célula "J15" como sensitiva

    If baixar Is Nothing Then 'se clicar em qualquer célula que não seja a "J15", não faz nada
    Else 'se clicar na célula "J15", executará os comandos abaixo
       
        FinalRow = Range("J1000").End(xlUp).Row
        i = 17 'define que vai rodar a rotina abaixo em um loop, começando na linha 17 e terminando na linha 1000
        Rows("17:1000").EntireRow.Hidden = False 'exibe todas as linhas da 17 até a 1000
                    
                Do While i <= FinalRow 'aqui começa o loop, identificando por "i" (o "i" refere-se às linhas)
                
                        If Cells(i, 10) = "sim" Then ' se a célula "J17" tiver "sim", vai executar o que está abaixo ("i" é a linha 17 que já foi definida acima, "10" é a coluna, no caso, "J")

                            Cells(i, 10).EntireRow.Hidden = True 'oculta a linha da célula "J17"
                                       
                            FinalRow = FinalRow - 1 'sobe uma linha no limite (de 1000, passa a 999)
                            
                            i = i + 1 '("i" desce uma linha, assim, qdo rodar o loop de novo, terá o valor 18 - linha 18)
                        
                        Else ' se a linha da célula "J17 não tiver "sim", executa o que está abaixo)
                        
                            i = i + 1 '("i" desce uma linha, assim, qdo rodar o loop de novo, terá o valor 18 - linha 18)
                            
                        End If
            
                Loop ' recomeça o loop
                
     End If
                                
' - ----- ----- ----- ----- -----
Application.ScreenUpdating = True ' volta a exibir as alterações na tela
' - ----- ----- ----- ----- -----

End Sub

Veja se ajuda

Lembre-se de AGRADECER aos que te ajudaram, e de marcar o tópico como [Resolvido]
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Gilmar

 
Postado : 19/09/2013 2:47 pm
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Boa tarde!

Desculpe a demora em retornar, é que aqui no RS foi feriadão e eu fiquei completamente off-line...

Olhando novamente percebi, é claro que você não entender onde eu quero por "X", FALHA MINHA, explico:
É que eu comecei com a ideia de marcar "X" na coluna arquivado, da primeira aba, e depois resolvi colocar a própria data mesmo, ao invés de "X", só que não avisei da mudança...

Vou testar aqui o código que tu postou e já retorno.

Sds. Pedro Júnior

 
Postado : 23/09/2013 10:43 am
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gtsalikis, Reinaldo, e demais amigos que estiverem acompanhando...

Em posição atual sobre o status do problema: AINDA NÃO RESOLVIDO

Eu até consegui fazer umas gambiarras sem VBA, só por formula e colunas auxiliares, mas não passa nem perto do objetivo.

Relembrando, o objetivo é bem simples:

Na aba "Baixas", definindo a data inicial ao lado da célula denominada "Última Baixa:", e a data final ao lado da célula denominada "Baixar até:", uma fórmula com colunas auxiliares e/ou uma macro, deverá olha na coluna "Arquivado" lá na primeira aba "Honorários", identificar os processos que tenham sua data entre as datas definidas, e listá-los na aba "Baixas" em ordem cronológicas.

Eu vou olhar um por um, daqueles que estiverem listados na aba "Baixas" e marcar com "X" na coluna "Baixado", desta própria aba.

Quando eu marcar com o tal "X" e precionar [ENTER], uma coisa deve acontecer automaticamente: A linha deste processo deve ser ocultada (apenas nesta aba, não altera nada nos honorários).

Sds. Pedro Júnior

 
Postado : 23/09/2013 11:00 am
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ESTA MENSAGEM ESTÁ INCORRETA!

EXPLIQUEI ERRADO ANTE!

O "X" VAI NA ABA "BAIXAS", ANTERIORMENTE MEU PLANO ERA POR "X" NA ABA HONORÁRIOS, MAS PASSEI A POR A DATA NA ABA "HONORÁRIOS" E "X" NA ABA BAIXAS, E A LINHA DE CADA PROCESSO COM "X" DEVE SER OCULTA APENAS NAS BAIXAS.

Boa tarde!

Desculpe a demora em retornar, é que aqui no RS foi feriadão e eu fiquei completamente off-line...

Olhando novamente percebi, é claro que você não entender onde eu quero por "X", FALHA MINHA, explico:
É que eu comecei com a ideia de marcar "X" na coluna arquivado, da primeira aba, e depois resolvi colocar a própria data mesmo, ao invés de "X", só que não avisei da mudança...

Vou testar aqui o código que tu postou e já retorno.

Sds. Pedro Júnior

 
Postado : 23/09/2013 11:03 am
(@pedro)
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O problema ficou bem explicado?

Se for preciso eu explico de outra forma...

Alguém pode ajudar?

Obrigado.

Sds. Pedro Júnior

 
Postado : 25/09/2013 6:11 am
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O problema ficou bem explicado?

Se for preciso eu explico de outra forma...

Alguém pode ajudar?

Obrigado.

Sds. Pedro Júnior

 
Postado : 26/09/2013 5:29 am
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