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EXCEL SLA

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(@jmatavares)
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Boa noite a todos

Tenho o Excel 2007 e estou com algumas dificuldades em calcular os SLA que tenho com o fornecedor.

Eu recebo da minha aplicação os registos com a abertura dos incidentes com dia e hora e fecho do registo no mesmo formato.
Eu sei os seguintes dados:
Hora de inicio do fornecedor: 08:00
Hora de fim do fornecedor: 20:00
Trabalho de segunda a sexta
Aquilo que tenho são varios niveis de resposta para a resolução dos incidentes
High - 3 horas
Medium - 5 horas
Low - 24 horas

Agora as horas são contabilizadas no periodo entre as 08 e as 20 horas.

Como posso colocar em formula o que esta dentro e fora do SLA...

Espero que tenha sido claro no que pretendo e desde já agradeço a vossa ajuda

Cumprimentos a todos

João

 
Postado : 21/11/2011 6:19 pm
Eron
 Eron
(@eron)
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Illustrious Member Admin
 

João, você consegue postar a planilha para nós analisarmos?

Eron
CRA/RS 27.563
Administrador Fórum Planilhando

 
Postado : 22/11/2011 3:05 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
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Joao

O calendário é 8x5 ou FTS?

Esses chamados são abertos manualmente ou vc extrai de uma base?

[]s

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 23/11/2011 6:08 am
(@jmatavares)
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Bom dia

O horário de prestação do serviço é sempre das 08:00 ás 20:00 de segunda a sexta feira (excepto feriados)
Os dados que são retirados da aplicação são, numero do incidente, data de abertura, data de fecho.
Aquilo que pretendo é que o excel calcule o tempo de resolução e mediante o nivel de serviço que eu atribuir ao incidente seja calculado se esta dentro ou fora do SLA...

Dou um exemplo:

Incidente nº: Data Abertura: Data Fecho: Tempo Resolução: Nivel de Serviço: SLA:

12345 2011-11-21 19:00 2011-11-22 09:50 02:50 High Dentro Nivel Serviço (SLA definido neste caso 3 horas)
21456 2011-11-21 17:00 2011-11-22 14:00 09:00 Medium Fora Nivel Serviço (SLA definido neste caso 5 horas)

Desde já agradeço

João

 
Postado : 23/11/2011 7:04 am
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
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Joao vc quer simular uma ferramenta de SLA Queue que exibe os chamados de acordo com o SLA a vencer!

Outra coisa esse tempo de Solução é baseado na hora atual?

[]s

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Postado : 23/11/2011 10:58 am
(@jmatavares)
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Boa tarde

Sim tipo ferramenta para gerir SLA, a data do fecho do incidente e dado pela aplicação esse dado eu tenho em excel...

Abraço

 
Postado : 23/11/2011 2:32 pm
(@jmatavares)
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Olá boa noite a todos...

Encontrei um exemplo que se aproxima do que pretendo, embora aquilo que pretendo é que me de o resultado no formato hh:mm.
Se me conseguirem ajudar agradeço desde já...

Cumprimentos a todos

 
Postado : 12/12/2011 6:06 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
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Illustrious Member
 

Olá desculpe a demora em responder estava de férias!

Vou analisar o arquivo e as condições mas dá pra fazer algo que chegue perto do que precisa!

[]s

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http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 26/12/2011 7:44 am