Caros amigos do fórum,
Estou com um problema que está me dando dor de cabeça faz alguns dias.
Eu criei um gráfico simples de bolha em que o nome da série é o nome do cliente, os valores do Eixo X variam de 0% à 100% e os valores do Eixo Y variam de 0 à 20 unidades.
Tanto o nome do cliente, quanto o Eixo X e Y são alimentados por fórmulas que estão funcionando perfeitamente.
Para o tamanho da bolha, eu estipulei o tamanho mínimo em "1" e "escondi" uma bolha com tamanho "40" para que as bolhas não fiquem muito grandes.
O Meu problema é com o tamanho da bolha, segue:
Em diversos casos, haverá clientes diferentes com os mesmos valores, tanto no Eixo X quanto no Eixo Y. Nesses casos, os clientes ficariam exatamente no mesmo ponto do gráfico. Se o tamanho da bolha for o mesmo, mesmo que eu tivesse 10 clientes no mesmo ponto, eu conseguiria enxergar apenas um ponto no gráfico.
Eu gostaria de saber se existe alguma fórmula que aumente o tamanho da bolha em "1" à medida que ela fosse encontrando clientes cujos valores de X e Y sejam iguais.
Por exemplo: Se eu tivesse 5 clientes no mesmo ponto, o tamanho da bolha seria 1, 2, 3, 4 e 5 respectivamente, e eu conseguiria visualizar todos no gráfico.
Eu tentei utilizar a seguinte fórmula, utilizando uma tabela auxiliar, para ver se dava certo : viewtopic.php?f=28&t=239. Porém, ela só deu certo para o primeiro resultado encontrado, não retornando os demais.
Também dei uma pesquisada no fórum e não encontrei nenhuma dúvida similar.
Estou colocando um exemplo da planilha em anexo, para que vocês possam visualizar.
Desde já muito obrigado pelo retorno.
Abs,
Postado : 27/05/2015 8:13 am