Fala Pessoal, boa noite.
É o meu primeiro tópico aqui, então não conheço muito bem como funciona as coisas, mas acredito que eu esteja postando no lugar certo.
É o seguinte. Tentarei ser o mais claro possível sem complicar muito:
Eu estava tentando criar desde ontem uma planilha de conferência de pedidos. Bom, durante pesquisas no Google (acabei conhecendo o fórum em uma destas pesquisas) eu estava buscando uma função estilo PROCV, mas que se baseasse em dois critérios. Bom, beleza, achei a resolução utilizando a função INDICE com CORRESP. Só que até agora eu não consegui fazer funcionar. Eu já segui diferentes passos de diferentes sites que eu achei na Internet, mas ainda não consigo fazer funcionar de jeito nenhum. Dá sempre N#D, provavelmente porque os critérios que eu estou jogando para ele analisar, provavelmente não são os ideais para esse tipo de função, portanto eu estava pensando se não existe uma outra função que eu pudesse utilizar.
A planilha funciona da seguinte forma:
Em uma planilha da pasta está os pedidos que eu preciso conferir, ou seja, os pedidos mais novos. E na outra planilha, que está nessa mesma pasta de trabalho, eu coloquei um relatório de pedidos desde 08/11, com os mesmos campos. Tudo bem até aí?
Bom, então, eu colocaria na linha de cada pedido à conferir, eu coloquei a seguinte função: =ÍNDICE('Relatório de Pedidos'!$G$12:$G$15083;CORRESP('Pedidos à conferir'!K6&'Pedidos à conferir'!O6:P6;'Relatório de Pedidos'!$K$12:$K$15083&'Relatório de Pedidos'!$O$12:$P$15083;0)). Eu já tentei também: =ÍNDICE('Relatório de Pedidos'!G12:G280;CORRESP(1;('Relatório de Pedidos'!K12:K280=K5)*('Relatório de Pedidos'!M12:M280=M5);0)). Mas eu não consigo fazer funcionar. A idéia desta função, é somente eu buscar o último VALOR que o cliente pagou com base nos critérios CÓDIGO PRODUTO e CÒDIGO CLIENTE, até porque, não é sempre o mesmo preço de um certo produto para todos os clientes. Uns tem mais descontos, outros tem menos. Será que não está funcionando porque o CÓDIGO PRODUTO é um número, e o CÓDIGO CLIENTE também é número, e aí ele concatena os dois e mistura tudo. Será que é isso? Teria outra função então?
Eu resumi a planilha colocando somente 230 pedidos (a original tem 15082 pedidos - isso é um problema também? A quantidade de pedidos é muito grande para ele analisar?), ou seja, são todos novos, então talvez, mesmo que acerte a função, pode ser que o cliente não comprou dentro deste intervalo de tempo, e não ache o valor, mas acho que vocês precisam da planilha para entender melhor, então eu só copiei uma parte e joguei nessa:
http://www.4shared.com/file/SlJq67UL/Planilhando.html
Espero que eu tenha sido claro. Eu sei que eu sou muito confuso, ou falo demais, mas tentei ser o mais claro e o mais simples possível.
Abraços e Obrigado.
Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel
Postado : 10/08/2012 4:03 pm