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Funcao para organizar limpeza de quartos de Hotel

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(@rafa_28)
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galera tudo bem?

sou novo aqui, trabalho em um Hotel e aqui no meu trampo preciso fazer uma função no excel para organizar o serviço das camareiras de limpar e arrumar os quartos.

tipo, preciso ter uma coluna com todos apartamentos e quanto tempo gasta pra limpar e arrumar cada um deles. depois outra coluna ao lado para marcar se o apartamento precisa ser limpado ou arrumado. quando clica na opção limpar ou arrumar do apartamento, já joga esse apartamento para uma lista de quartos para serem feitos esse serviço. e depois com a soma de tudo terei o tempo necessario para limpar todos apartamentos.

Mas sou iniciante em excel , alguem poderia me dar uma luz por favor?

vou colocar um print da tela que estou trabalhando para vcs verem:

Obrigadoo

 
Postado : 12/05/2015 10:48 am
(@vitorf91)
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Rafa,

Se você puder enviar um arquivo excel com o exemplo feito, mesmo sem as fórmulas e explicar um pouco melhor seria mais fácil para eu tentar te ajudar.

Abraço!

Não esqueça de agradecer na mãozinha e caso tenha tirado sua dúvida, marcar como resolvido!

Vitor Ferreira

 
Postado : 13/05/2015 5:47 am
(@rafa_28)
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muito obrigado pela resposta vitor! :D

Segue em anexo o arquivo. ve se consegue baixar

abraço

 
Postado : 18/05/2015 9:28 pm
(@ricasalome)
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Da forma como está estruturado, e de uma maneira simples, só com fórmulas, sem macros, eu recomendo fazer o seguinte:
Para calcular o tempo total QUARTOS P/ LIMPEZA, use a seguinte fórmula na célula H4: "=SOMASE($C$3:$C$45;"x";$A$3:$A$45)"
Para calcular o tempo total QUARTOS P/ ARRUMAR, use a seguinte fórmula na célula H10: "=SOMASE($D$3:$D$45;"x";$B$3:$B$45)"

Com isso você consegue o tempo total de limpeza e arrumação.

Para definir quais quartos precisam ser limpos/arrumados, dá pra fazer o seguinte:
No quadro que você deixou para QUARTOS P/ LIMPEZA (I2:P7), use o comando SE, da seguinte forma: Na célula I2 escreva "=SE($C$3="x";$F$3;"")", ou seja, esta célula fica referente ao quarto 1; faça o mesmo para a célula J2, associando-a ao quarto 2: "=SE($C$4="x";$F$4;"")"; célula K2 para o quarto 3 e assim por diante.
Depois faça o mesmo para o quadro de QUARTOS P/ ARRUMAR.

Qualquer dúvida estou a disposição. ;)

 
Postado : 19/05/2015 8:34 pm