Notifications
Clear all

Gente que troço dificil

3 Posts
3 Usuários
0 Reactions
937 Visualizações
(@edmundodiniz)
Posts: 2
Active Member
Topic starter
 

ola pessoal, a minha duvida é muito simples para voces que se expert em execel, mas até agora ninguem se dignou a me responder isso.

Tenho um arquivo com varias planilhas e um de resumo, o que eu quero é saber qual é a formula para atualizar a planilha de resumo toda vez que altero as planilhas de calculo, coisa simples, arquivo pai, arquivo filho

obrigado

Edmundo

 
Postado : 31/10/2012 7:07 am
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 4063
Famed Member
 

Edmundo,

Você precisa vincular. no arquivo que está a sua planilha resumo, os dados das outras planilhas.

Vamos supor que:
1 - O nome do seu arquivo resumo é Pasta2.xlsx e que seu arquivo que tem as outras planilhas chama-se Pasta1.xslx.
2 - Você queira colocar, na célula A1 da Plan1 do seu arquivo resumo, uma soma dos valores existentes nas células A1 e A2 da Plan1 do arquivo Pasta1.xlss.

Você deve inserir, na célula A1 da Plan1 do arquivo resumo (Pasta2.xslx) a seguinte fórmula:

=SOMA([Pasta1.xlsx]Plan1!$A$1:$A$2)

Isso fará a vinculação aos dados existentes lá no seu arquivo Pasta1.xlsx. Se esses dados forem alterados, quando você abrir seu arquivo resumo, o resultado da soma será automaticamente atualizado para refletir a soma dos novos valores lá existentes.

 
Postado : 31/10/2012 9:02 am
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Boa tarde!!

Por favor tire um tempo e leia as regras!!!
Seu titulo está inapropriado...

Nossas Regras
viewtopic.php?f=7&t=203

Caso dica da postagem anterior não resolver, poste seu arquivo modelo compactado !!!

Att

 
Postado : 31/10/2012 9:35 am