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INCLUSÃO DE DADOS

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Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
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Na planilha 1 eu possuo os seguintes dados:
LINHA 1 LINHA 2
COLUNA A: ZONA 7
COLUNA B: SEÇÃO 1
COLUNA C: LOCAL DA SEÇÃO 1015
COLUNA D: LOCAL (NÃO POSSUO)
COLUNA E: BAIRRO (NÃO POSSUO)
COLUNA F: ENDEREÇO (NÃO POSSUO)
COLUNA G: CÓD. DA LOCALIDADE 4014
COLUNA H: NOME DA LOCALIDADE ABAETETUBA

E na planilha 2:
LINHA 1 LINHA 2
COLUNA A: NOME DA LOCALIDADE ABAETETUBA
COLUNA B: ZONA 7
COLUNA C: SEÇÃO 1
COLUNA D: LOCAL DA SEÇÃO 1015
COLUNA E: LOCAL PREFEITURA MUNICIPAL DE ABAETETUBA
COLUNA F: BAIRRO CENTRO
COLUNA F: ENDEREÇO RUA SIQUEIRA MENDES , 1359

Obs: Gostaria de completar as informações que faltam na planilha 1 utilizando os dados que constam na planilha 2, isto é incluindo os dados de local, bairro e endereço que constam na planilha 2 para a planilha 1. Como posso fazer isso.

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 05/11/2010 2:30 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
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se for o q eu entendi, vc pode usar um PROCV() ou um INDICE()+CORRESP()
segue o tutorial...
viewtopic.php?f=20&t=290&st=0&sk=t&sd=a

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Postado : 05/11/2010 6:12 pm
Fernando Fernandes
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Achei bem interessante o tutorial que vc me indicou, mas quando vou usa-lo, ocorre outro problema. É o seguinte, vc pode ver que as colunas da planilha 1 e da 2 se repetem, com exceção da Coluna G na planilha 1. Quando uso a formula que vc me indicou ela traz o conteúdo aleatório e não o especifíco. Exemplo: Se eu quiser o conteúdo para preencher as células que constam nas colunas da planilha 1: LOCAL; BAIRRO; ENDEREÇO, a formula esta me trazendo valores aleatórios e não específicos. Pois estou usando o valor da coluna c como variavel de busca, mas a formula traz qualquer valor que seja igual na outra planilha para preencher o campo especifíco. E como o valor da coluna C, se repete para outros municípios ela sempre ta trazendo outros valores que não são o que eu quero.
Se possível me ajude. Desde já agradeço

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Postado : 09/11/2010 9:20 am
Fernando Fernandes
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Caro Sdarley, Boa Noite.

Este fato está acontecendo porque você na verdade, tem quatro(4) critérios de seleção e não somente um(1).

Você tem que combinar: NOME DA LOCALIDADE + ZONA + SEÇÃO + LOCAL DA SEÇÃO, para que o resultado seja exatamente o que você precisa.

Sugiro criar uma Chave Única de acesso.

Utilizando o seu exemplo de lay-out:

Na Plan2 coloque em J2 a fórmula: =CONCATENAR(A2;B2;C2;D2)
Está criada a sua Chave Única de acesso.

Na Plan1 coloque em:
D2 --> =ÍNDICE(Plan2!A2:G5;CORRESP(CONCATENAR(H2;A2;B2;C2);Plan2!J2:J5;0);5)

E2 --> =ÍNDICE(Plan2!A2:G5;CORRESP(CONCATENAR(H2;A2;B2;C2);Plan2!J2:J5;0);6)

F2 --> =ÍNDICE(Plan2!A2:G5;CORRESP(CONCATENAR(H2;A2;B2;C2);Plan2!J2:J5;0);7)

Pronto!
Com estas fórmulas você recupera as informações que precisa.

Caso você possa utilizar a coluna A da Plan2 para colocar as fórmulas da coluna J, alterando o lay-out que você mostrou, então poderá usar a Função PROCV.

Era isto que você precisava aí no seu trabalho?

Espero ter ajudado.

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Postado : 09/11/2010 9:03 pm
Fernando Fernandes
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Caros colegas, Boa tarde

Eu agradeço ajuda, mas quando usei a formula ocorreu um erro. Desta forma achei melhor anexar o exemplo, com o erro para melhor entendimento.

Link da planilha: http://www.scribd.com/doc/41882032/EXEMPLO-SDARLEY

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Postado : 10/11/2010 9:53 am
Fernando Fernandes
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Caro Sdarley, Boa Tarde.

Você anexou um relatório IMENSO, 808 páginas em forma de IMAGEM(PNG)

Infelizmente, a única coisa que posso ver é a mesma que você: #N/A
Este erro ocorre por não encontrar o registro procurado.

Qual a versão do seu Excel?

As fórmulas que lhe passei funcionam, mas para ter a certeza, tenho que ver a planilha, o arquivo Excel, para ver as células, colunas , linhas e as Plans.

Anexe a planilha aquí mesmo no servidor.
Na parte de baixo da caixa de diálogo da mensagem, tem uma barra verde escrito "Adicionar um anexo"

Tenho certeza que descobriremos o problema de maneira bem rápida.

Aguardo resposta.

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Postado : 10/11/2010 10:43 am
Fernando Fernandes
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Caro colega, Boa tarde

Mesmo vc baixando a planilha, não dá para visualizar ? Mas não tem problema, ela já esta anexada.

Agradeço a ajuda

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Postado : 10/11/2010 11:54 am
Fernando Fernandes
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Caro Sdarley, Boa Tarde.

Agora que você anexou a planilha, só foram necessários 3 minutos para descobrir o problema.

Os seus dados de busca e do banco de dados estão DIFERENTES.
Só isto!
Logo, uma chave de busca não coincide com a outra.

O Nome da Localidade na Planilha 1, tem dois(2) BRANCOS antes de começar o texto e o Nome da Localidade na Planilha 2 está escrito corretamente sem BRANCOS antes do início.
Desta maneira NUNCA a fórmula encontraria uma resposta que não fosse #N/D

FAÇA:

1) Planilha 1, D2 --> =ÍNDICE('PLANILHA 2'!$A$2:$G$15643;CORRESP(CONCATENAR(H2;A2;B2;C2);'PLANILHA 2'!$J$2:$J$15643;0);5)

2) Planilha 1, E2 --> =ÍNDICE('PLANILHA 2'!$A$2:$G$15643;CORRESP(CONCATENAR(H2;A2;B2;C2);'PLANILHA 2'!$J$2:$J$15643;0);6)

3) Planilha 1, F2 --> =ÍNDICE('PLANILHA 2'!$A$2:$G$15643;CORRESP(CONCATENAR(H2;A2;B2;C2);'PLANILHA 2'!$J$2:$J$15643;0);7)

4) Selecione D2, E2 e F2
Arraste estas fórmulas até a linha 15643

5) Retire agora os dois (2) BRANCOS iniciais dos nomes das localidades na Planilha 1, coluna H.

Pode fazer isto automaticamente.
Coloque em I2 --> =ARRUMAR(I2)
Arraste esta fórmula até I15643

Selecione I2 até I15643, botão direito do mouse, Copiar.
Agora com o intervalo selecionado clique em H2.
Botão Direito do mouse, COLAR ESPECIAL --> VALORES --> OK
Pode apagar agora a coluna I, que foi usada temporariamente para corrigir os dados errados.

Era isto que você queria?

Espero ter ajudado.

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Postado : 10/11/2010 1:23 pm
Fernando Fernandes
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Boa tarde

Agradeço a ajuda, o problema foi resolvido.

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Postado : 11/11/2010 1:24 pm