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Inserir Nova linha de tabela automática mantendo formatação

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(@felipesalomao)
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Fiz minha primeira pergunta no fórum a menos de 1 hora e obtive a resposta em 4 minutos, muito bom !!
porem a duvida era relativamente simples, dessa vez presumo ser bem avançada.

Estou fazendo uma planilha para controle completo de boletos e cheques, gosto de tudo bem organizado e destacado por se tratar de uma planilha que guiara as cobranças que a empresa fara aos clientes. fiz tudo que queria, tendo status de boleto, cheque usando varias condicionais, tudo ber organizado, porem no uso do dia-dia, acho que ficara trabalhoso manter a formatação, por isso minha duvida e a seguinte:

Segue a planilha em anexo.

Vendo a planilha, olhe a formatação da guia loja 1, controle de cheques, cada més as listas mudam de cor alternando entre branco e a cor do mês alem do valor mensal no meio das colunas, gostaria de saber se e possível ao preencher a célula por exemplo com a data 30/04/12 automaticamente criar uma nova linha horizontal mantendo toda formatação e cor do mes 04, porem se nessa nova linha vazia porem com toda a formatação for preenchida 01/04/12 a cor ira mudar randomicamente. ou seja não teria que ficar adicionando linha, formatando e colocando a cor no mesmo estilo quando terminar as linhas..
O mesmo seria aplicando na guia loja 2 e 3 em Controle de Boletos

Não sei se o excel chega a esse patamar de automatização.

Desde já muito obrigado !!

 
Postado : 14/04/2012 8:20 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
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Evidentemente vc pode matar via formatação condicional. Basta atribuir 12 cores diferentes para cada um dos meses do ano que ele colore automaticamente (com linhas em branco entre os registros). Montei um exemplo com 3 meses para que vc entenda a lógica.

Me diga se atende. Observe o que foi colocado na format.condicional.

Abs,

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 14/04/2012 10:07 pm
(@felipesalomao)
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Muito Obrigado pela resposta, não entendo muito dessa parte de formatação condicional, ate então só usava para mudar a cor de um texto predefinido, legal saber que tem essas opcoes mais complexas também.

Por favor me ajude a entender a logica do comando que vc colocou la:

=E($A6=4;MOD(CONT.SE($A$5:$A6;$A6);2)=1)
Pelo que eu entendi, se o mês for 4 (baseado na células da coluna A que vc usou a formula para obter o mês (=MÊS(célula)), a partir de MOD não entendi nada..
Da unica coisa que entendi ($A6=4), adicionei a coluna K (Valor Mensal, as cores também de a cordo com o mês.

Aos poucos esta ficando cada vez mais próximo do que quero, gostaria de finalizar essa questão das cores para entrar no próximo assunto e final, adicionar uma nova linha automaticamente apos registro de um cheque..

Olhe o erro que da na linha 51 por exemplo, ao invés de branco, a linha tinha que começar com azul para depois ir alternando, por exemplo, se vc alterar o mes da linha 51 e 52 para 04, vc vai ver que vai alterar as cores certinho, apenas esse erro que falei vai se repetir, começara com branco para depois alternar para vinho..

Segue planilha editada

Abs

 
Postado : 15/04/2012 12:10 am
(@felipesalomao)
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Ola, fiz varias pesquisas e fui alterando a planilha mesmo sem entender os codigos, consegui finalmente o que queria, para criar a linha mantendo as cores, formatação e de forma automática !!

Segue nova planilha em anexo.

Agora restam duas 3 duvidas que devem ser simples

Cada linha e criada automaticamente quando se preenche o valor do cheque. Vamos supor que eu entre com 5 registros de cheque, tudo sera feito automaticamente: formatação, cores, criação da linha, etc. No entanto duas coisas não são criadas:

1 - Valor total a Receber, a formula não atualiza automaticamente para adicionar os valores das novas linhas que foram criadas automaticamente
2 - Celula L19, a formula não atualiza automaticamente para adicionar os valores das novas linhas que foram criadas automaticamente, logo o valor total recebido mostrara um numero invalido
3 - O valor mensal que aparece na colula K (Valor Mensal), como fazer ele aparecer de forma automatica e centralizada nos outros meses que forem criados automaticamente ??

Acho que esse e o ultimo passo.

Muito Obrigado a todos !!

 
Postado : 15/04/2012 4:48 am
(@felipesalomao)
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O arquivo correto segue em anexo, o ultimo estava com uma formula modificada..

 
Postado : 15/04/2012 4:56 am
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
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Bom dia Felipe

Pelo que eu observei a resposta do Mandrix foi útil, portanto, para agradecer, vc deveria ter clicado na mãozinha, que fica na parte superior, ao lado da ferramenta Citar.

Abraço.

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Postado : 15/04/2012 5:01 am
(@felipesalomao)
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Sim, claro, foi bem útil, baseada nela que consegui fazer todo o esquema de cor, mesmo sem entender alguns códigos que alterei os números ate da certo.. A parte de macro, quebrei bastante a cabeça para rodar automaticamente a fim de inserir uma nova linha sempre que preencher o valor do cheque, agora so faltam mesmo essas 3 duvidas

1 - Valor total a Receber, a formula não atualiza automaticamente para adicionar os valores das novas linhas que foram criadas automaticamente
2 - Celula L19, a formula não atualiza automaticamente para adicionar os valores das novas linhas que foram criadas automaticamente, logo o valor total recebido mostrara um numero invalido
3 - O valor mensal que aparece na colula K (Valor Mensal), como fazer ele aparecer de forma automatica e centralizada nos outros meses que forem criados automaticamente ??

Abs

 
Postado : 15/04/2012 5:22 am
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
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Bom dia!!

Pessoal por favor vamos lembrar da regra de postar arquivo COMPACTADO!!!

Quesito REGRAS
Upload de arquivos
Ja temos mais de 1,5GB em arquivos aqui no Planilhando, e como não geramos $$$, temos que ser austeros no uso da banda e recursos, por isso, segue novas regras pra upload de arquivos:
-Tamanho máximo: 2Mb
-Formato obrigatório: .Zip - .rar - .ice

Veja em:
viewtopic.php?f=7&t=203

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Postado : 15/04/2012 5:55 am
(@felipesalomao)
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Ola, não sabia dessa regra, me registrei ontem no site, apartir de agora só vou postar arquivos compactado.. Obrigado pelo toque. Abs

Bom dia!!

Pessoal por favor vamos lembrar da regra de postar arquivo COMPACTADO!!!

Quesito REGRAS
Upload de arquivos
Ja temos mais de 1,5GB em arquivos aqui no Planilhando, e como não geramos $$$, temos que ser austeros no uso da banda e recursos, por isso, segue novas regras pra upload de arquivos:
-Tamanho máximo: 2Mb
-Formato obrigatório: .Zip - .rar - .ice

Veja em:
viewtopic.php?f=7&t=203

 
Postado : 15/04/2012 7:08 am
Fernando Fernandes
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1- =SOMA(INDIRETO("i5:i"&LIN()-2))-B20

2- =SOMA(INDIRETO("L5:L"&LIN()-1))

3- Automática sim mas centralizada demandaria fórmulas extremamente complexas. O total mensal aparecerá no último registro. Logo, em K5 faça:

=SE(A5<>A6;"TOTAL "&TEXTO(C5;"mmm")&" -> "&SOMASE($A$5:$A$101;A5;$I$5:$I$101);"")

Arraste para baixo.

Me avise se funciona.

Abs,

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Postado : 15/04/2012 10:08 am
(@felipesalomao)
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Muito Obrigado novamente pela resposta, o problema 1 e 2 foram resolvidos novamente com a sua ajuda..

Porem a 3, infelizmente nao deu certo, ao aplicar na célula, a formula não da erro, porem fica em branco (presumo eu ser valor falso conforme o que entendi da formula).
Segue a planilha bem organizada, sera que você consegue aplicar corretamente a formula para calcular o valor total mensal automaticamente ?

Abs

 
Postado : 15/04/2012 6:43 pm
Fernando Fernandes
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Não sei se entendi muito bem, não sei qual célula se refere em que fica em branco, mas tenta assim:

B48:

=SOMASE(INDIRETO("g5:g"&LIN()-2);"SIM";INDIRETO("I5:I"&LIN()-2))

H48:

=SOMA(INDIRETO("I5:I"&LIN()-2))-B48

Qualquer coisa da o grito.

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Postado : 15/04/2012 10:19 pm
Fernando Fernandes
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Muito Obrigado novamente pela resposta, o problema 1 e 2 foram resolvidos novamente com a sua ajuda..

Porem a 3, infelizmente nao deu certo, ao aplicar na célula, a formula não da erro, porem fica em branco (presumo eu ser valor falso conforme o que entendi da formula).
Segue a planilha bem organizada, sera que você consegue aplicar corretamente a formula para calcular o valor total mensal automaticamente ?

Abs

Com relacao ao 3, releia->

3- Automática sim mas centralizada demandaria fórmulas extremamente complexas. O total mensal aparecerá no último registro. Logo, em K5 faça:

=SE(A5<>A6;"TOTAL "&TEXTO(C5;"mmm")&" -> "&SOMASE($A$5:$A$101;A5;$I$5:$I$101);"")

Arraste para baixo.

Aqui no meu funcionou.

Abs,

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Postado : 16/04/2012 9:53 am
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
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Tinha muita coluna auxiliar... e muuuita formatação condicional sem utilidade...
Vê se ajuda.

Qualquer coisa da o grito.

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Postado : 16/04/2012 11:58 am
(@felipesalomao)
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Muito Obrigado Bernardo e Mandrix, aos poucos estou conseguindo adicionar as formulas mais complexas com a ajuda de vocês...
Deu certinho essa parte do valor mensal. Benardo, vc otimizou bem a planilha eliminando duas colunas desnecessárias (para quem conhece funções complexas, o que por enquanto não e meu caso, rsrs), alem de otimizar também a formatação condicional. Vlw. Toda a parte de design e formula agora estão perfeitas, para finalizar só falta adequar os macros, ate entao estavam funcionando perfeitamente, não sei por que parou e ta dando erro: Erro de Automação, O objeto chamado foi desconectado de seus clientes.
ao preencher a coluna I (preço): A macro era ativada para copiar a linha inteira anterior adicionar essa nova linha logo abaixo e apagar os valores entre as colunas C e I , com as regras de formatação condicional, toda estrutura, cores são mantidas. Adicionalmente ela vai ter a partir de agora que copiar a ultima data logo acima da nova linha a ser criada na coluna C (Data), para tanto a formula do valor mensal quanto as cores da formatação condicional funcionarem.

Desde já muito obrigado.
Abs

 
Postado : 16/04/2012 2:25 pm
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