Contribuindo:
Outra opção é complementar a função PROCV, com o Termo: procurar_intervalo = Falso, assim será procurado o valor correto sem necessidade da coluna pesquisada estar em ordem:
Do help:
procurar_intervalo Opcional. Um valor lógico que especifica se você quer que PROCV localize uma correspondência exata ou aproximada.
Se procurar_intervalo for VERDADEIRO, ou for omitido, uma correspondência exata ou aproximada será retornada. Se uma correspondência exata não for localizada, o valor maior mais próximo que seja menor que o valor_procurado será retornado.
Importante Se procurar_intervalo for VERDADEIRO, ou for omitido, os valores na primeira coluna de matriz_tabela deverão ser colocados em ordem ascendente; caso contrário, PROCV poderá não retornar o valor correto.
Se o argumento procurar_intervalo for FALSO, PROCV encontrará somente uma correspondência exata. Se houver dois ou mais valores na primeira coluna de matriz_tabela que não coincidem com o valor_procurado, o primeiro valor encontrado será utilizado. Se nenhuma correspondência exata for localizada, o valor de erro #N/D será retornado
Ficara assim: SE(F4="PR";PROCV(DIREITA(E4;2);Referencia!$A$4:$B$103;2;FALSO);SE(F4="SE";PROCV(DIREITA(E4;1);Referencia!$D$4:$E$13;2;FALSO);"Estado não Cadastrado"))
Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel
Postado : 26/07/2013 8:03 am