Boa noite pessoal,
Tenho uma planilha onde na Plan1 eu cadastro o nome da pessoa.
Na Plan2 eu coloco os meus registros, no qual é colocado o nome, a data e um código.
Na Plan3 eu quero fazer um esquema para definir o nome da pessoa e um intervalo de datas e quero que a partir desse intervalo sejam listados até 12 códigos.
Se o usuário selecionar um intervalo de datas que contenha mais de 12 registros, gostaria que aparece uma mensagem dizendo que no período constam mais de 12 registros. Não precisa ser em vba, somente um texto em uma célula mesmo já é suficiente.
Outra dúvida, na Plan3 para captar o ID (Coluna C) a fórmula que eu utilizei faz referência a coluna inteira (Tipo: Plan2!$A:$A). Queria que ela fosse adaptada para um determinado intervalo, no qual seria Plan2!$A2:$A25. Tentei fazer já, mas não funciona corretamente. Essa fórmula peguei de uma outra planilha que encontrei, consegui adaptar ao meu projeto, mas não consegui resolver esse item.
Meu interesse em fazer esse ajuste é porque quando a fórmula analisa toda a coluna (A:A) ela fica muito pesada, ou estou enganado?
Estou deixando meu exemplo anexo.
Agradeço desde já.
Postado : 11/11/2015 7:45 pm