Olá, boa tarde.
Sou novo no fórum e este é o meu primeiro post, já com uma dúvida hehe.
Então, estou tentando fazer um sistema de cadastro para os boletos do meu pai, o último eu fiz manualmente e ele fica mais ou menos assim:
3780048901 AGDA DE COSTA SILVA 10/01/2016 141,00
3780048902 AGDA DE COSTA SILVA 10/02/2016 141,00
A1 seria os codigos dos boletos que sempre aumentam em 1, B2 o nome que é constante, C3 a data que também sempre aumenta em um mês e é sempre no dia 10, e D1 seria o valor do boleto.
O que eu tenho em mente é fazer a planilha 1 com um cadastro, colocando Nome, Codigo da primeira parcela, data de vencimento da primeira parcela, valor das parcelas e o número de parcelas, assim na planilha 2 já sairia tudo certinho com todos os nomes.
O problema é que nem todos tem o mesmo número de parcelas, alguns são apenas uma, alguns são 10, alguns 24, alguns 29, etc.
Como sou novo no Excel a maioria das planilhas que tenho feito usam a fórmula SE, então a unica maneira que consegui pensar em fazer seria algo bastante complexo utilizando VÁRIOS SE, o que seria praticamente inviável.
Alguém sabe como eu poderia fazer isso de maneira mais simples?
O que eu quero é que quando eu cadastro o primeiro nome (cadastro1) e coloco 10 parcelas, ele faça as 10 primeiras linhas da planilha 2 ser do cadastro1, pule uma linha e começe as linhas do cadastro2 (Supondo que o cadastro2 tenha 24 parcelas, as próximas 24 linhas seriam do cadastro2, pularia uma linha e começaria o terceiro, assim suscetivamente).
Obrigado!
Postado : 23/10/2014 1:09 pm