Notifications
Clear all

Ordenar lista de dados

2 Posts
2 Usuários
0 Reactions
728 Visualizações
(@rcb2002)
New Member
Topic starter

Saudações fórum!

Como entusiasta desta fabulosa ferramenta há anos costumo dizer que não há nada que ela não possa fazer. Até hoje, sempre encontrei uma solução (ainda que nem sempre a mais adequada) para resolver meus problemas. Eis que hoje me deparo com algo que me deixou sem resposta (perdoem e me orientem se este não for o propósito do fórum - sugestões, desafios, resolução de problemas em colaboração, etc):

Tenho uma lista com 40 itens (ex.: coluna B, preenchida de 1 a 40). Gostaria que ao preencher a célula A12, por exemplo, com um número (quantidade de itens) o excel, em outra parte da planilha, ordenasse a lista original, colocando o item da célula B12 em primeiro lugar (com a quantidade que digitei em A12). Na coluna A, nenhuma outra célula preenchida - só a A12. Ao preencher a célula A23 com outro valor (outra quantidade) a lista secundária fosse preenchida com esse um SEGUNDO item (ordenado, portanto), presente na célula B23 + a quantidade que digitei em A23. Assim sucessivamente, até que todas as células da coluna A fossem preenchidas (ou não - deixando a lista secundária incompleta)

Alguém aceita o desafio?

Postado : 26/03/2017 1:14 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Illustrious Member

Boa noite rcb2002

Bem-vindo ao fórum!

O título deve conter apenas um resumo da dúvida.
Editei o titulo, pois você apenas descreveu o nome de uma ferramenta do Excel, que não tem nada a ver com a tua dúvida.

O objetivo do fórum é ajudar a solucionar problemas em formulas e macros, e não aceitar desafios.

Para facilitar anexe(obedecendo as regras do fórum), um exemplo da tua planilha, demonstrando manualmente o resultado esperado.

Como você novato, para facilitar a tua participação, sugiro tomar conhecimento do conteúdo dos links abaixo:

viewtopic.php?f=7&t=203
viewtopic.php?f=7&t=7903
viewtopic.php?f=7&t=3841
viewtopic.php?f=7&t=16757
viewtopic.php?f=7&t=12600
viewtopic.php?f=7&t=3371

[]s

Patropi - Moderador

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

Postado : 26/03/2017 5:31 pm