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Para que serve =CONT.SE ?

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Eron
 Eron
(@eron)
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Illustrious Member Admin
Topic starter
 

Funciona assim: =CONT.SE(intervalo;critérios)

Intervalo é uma ou mais células para contar, incluindo números ou nomes, matrizes ou referências que contém números. Os campos em branco e valores de texto são ignorados.

Critérios é o critério na forma de um número, expressão, referência de célula ou texto que define quais células serão contadas. Por exemplo, os critérios podem ser expressos como 32, "32", ">32", "maçãs" ou B4.

Eron
CRA/RS 27.563
Administrador Fórum Planilhando

 
Postado : 06/07/2009 7:59 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
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Illustrious Member
 

Olá!

Dei uma olhada mas não achei nada parecido com o que eu queria... esse é o mais próximo... seguinte:
Tenho uma planilha onde na coluna A tenho a data de contato com o cliente, em B se a venda foi efetivada com Sim ou Não (Utilizei Validação de dados), em C tem o preenchimento do CPF do cliente que comprou (Ou seja, só é preechido quando a resposta da coluna B é Sim. Em D tem a resposta do Não da coluna B, tem os status de pq o cliente não comprou... ex: "Já possui contrato com outra seguradora" ou "Achou caro" (Só é preenchido se a resposta em B for não). Como posso montar o quantitativo por data? Coloquei as datas de contato de G1 a AK1, Em F2 coloquei: Qnt de contatos onde a venda foi efetivada, F3 - quantidade de contatos de venda não efetivada, F5 - qnt de venda não efetivada pelo motivo 1, F6 - motivo 2... E assim vai. Pensei no cont.se porém não sei usar o cont.se p/ 2 critérios... que seria pra reconhecer a data, o Sim ou Não, e se Não, o motivo. Deu pra entender? rsrsrs Eu li no orkut q essas formulas deixam o arquivo muito pesado, tentei fazer por tabela dinâmica mas estou com o office 2007 e não sei como mostrar a contagem... só aparece os preenchimentos realizados... e p/ fazer com macro precisa do cont.se, né? Bom, se alguém entendeu o q eu disse (até eu achei confuso rs), pode me ajudar? :?:

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
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Postado : 12/08/2009 9:02 am
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
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Alane,

O CONT.SE() não suporta mais que um critério.

Iria te sugerir uma matricial, porém vc falou que está com o Excel 2007, logo vc pode usar o CONT.SES() que é coisa que só tem no 2007 ou mais.

Tbm ia sugerir a tabela dinâmica, mas pelo jeito vai ser mais complicado ainda.

CONT.SES
Conta o número de células dentro de um intervalo que satisfazem múltiplos critérios.

Sintaxe

CONT.SES(intervalo1, critérios1,intervalo2, critérios2…)

Intervalo1, intervalo2, … são 1 a 127 mais intervalos para avaliar os critérios associados. As células devem ser números ou nomes, matrizes ou referências que contenham números. Os valores em branco e de texto são ignorados.

Critérios1, critérios2, ... são 1 a 127 critérios na forma de um número, uma expressão, uma referência de célula ou um texto que define quais células serão contadas. Por exemplo, os critérios podem ser expressos como 32, "32", ">32", "maçãs" ou B4.

Comentários

Cada célula em um intervalo é contada apenas se todos os critérios correspondentes especificados são verdadeiros para aquela célula.
Se os critérios estiverem em uma célula vazia, CONT.SES a tratará como um valor igual a 0.
Você pode utilizar caracteres curinga, como ponto de interrogação (?) e asterisco (*), nos critérios. Um ponto de interrogação corresponde a qualquer caractere; um asterisco corresponde a qualquer seqüência de caracteres. Se você quiser localizar um ponto de interrogação ou asterisco real, digite um til (~) antes do caractere.

Tenta usar o CONT.SES() que acho que resolve.

Caso contrário, volta aqui de preferência com a planilha para facilitar o entendimento e agilizar a obtenção da resposta.

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Postado : 12/08/2009 9:14 am
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
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Uia... funcionou...

Agora vou quebrar a cabeça um pouco p/ passar esse trem p/ macro... rs

Valeu!!!!

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Postado : 12/08/2009 9:40 am
Fernando Fernandes
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é isso aí sô... ;)

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Postado : 12/08/2009 9:42 am
Fernando Fernandes
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é isso aí sô... ;)

Rafael, essa foi engraçada!!! rsrsrsrs

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Postado : 12/08/2009 9:44 am
Fernando Fernandes
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excel 2007, cont.ses()...
no 2003 isso nao funcionaria, daí uma soma matricial mataria o problema.. ;)

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Postado : 20/08/2009 10:11 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
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Vamos lá...

Tenho uma planilha com a aba contas a pagar e outra fluxo financeiro.
Na primeira, vou incluindo todos os dados de contas a pagar, da seguinte forma:

- Col A - Credor
- Col B - Mês de Referência - Ex:08 (agosto)
- Col C - Natureza da Operação - Ex:Despesas com mão_de_obra
- Col D - Detalhamento da Operação - Ex: Benefício - Assistência Médica
- Col E - Valores liquidos - Ex: 2.909,24

Sendo que preencho por ordem de pagamento, independente se está na ordem ou não. Ou seja, posso incluir Benefício Assistência Médica várias vezes com valores diferentes.

Na segunda, tenho a organização por mês desses valores. Quero que nesta, os valores da primeira apareçam já somados caso sejam mais de 1. Postei a planilha p/ ficar mais claro.

http://www.sendspace.com/file/ieg257

A minha dúvida é a seguinte: Como são mais de 30 opções diferentes e a planilha anual, acredito que ela ficará extremamente pesada já que em todas as células deverão ter a fórmula SOMASES. Existe uma forma mais fácil de esses dados serem transferidos automaticamente para a outra aba? Macro... VB.... ?

Obs: Excel 2007

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Postado : 28/09/2009 11:13 am
Fernando Fernandes
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Ve se é assim!!!

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Postado : 28/09/2009 12:06 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
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Ótimo! Essa fórmula eu nunca usei...

Outra coisa... Eu vou incluir essa fórmula em todas as célular p/ 12 meses (Planilha anual). Eu consigo reduzir a quantidade de fórmulas com VB? Ficaria mais leve?

Eu quero que este arquivo fique com menos cara de planilha e mais de sistema...

Obs: Eu adoro excel, e esse forum e a comu no orkut são de extrema ajuda, principalmente pq não demoramos tanto a receber um retorno. Parabéns a todos, em especial ao Leonardo que é quem tá sofrendo com minhas dúvidas "toskas"... Quem manda ficar responsável pelo forum este horário... rsrsrs. Valeu!

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Postado : 28/09/2009 3:14 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
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Illustrious Member
 

Acredito q com VBA vai ficar + leve sim!!!

Dica: Nao costume arrastar essas formulas em excesso, (ex: seus itens vão até a linha 500 mas arrastou as formulas até a 1000) isso deixa a plan bem pesada!!!

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Postado : 28/09/2009 3:39 pm