Notifications
Clear all

PESQUISA DE DADOS PLANILHA EXCEL

4 Posts
3 Usuários
0 Reactions
1,218 Visualizações
(@laoreis)
Posts: 4
New Member
Topic starter
 

Olá! Boa tarde a todos.

Desenvolvi uma pequena planilha no Excel para o meu pequeno negócio e, até entender que precisava de algo mais na hora de pesquisar informações detalhadas sobre os pagamentos/recebimentos, percebi que não conseguia escrever fórmulas especiais elaboradas em virtude do meu pouco conhecimento sobre o assunto.
A planilha, como disse, é composta por 12 pastas, que representam os meses do ano (JAN, FEV, MAR,..... NOV, DEZ).
Em cada pasta eu tenho a seguinte estruturam mês a mês:
DATA COMPRA DISCRIMINAÇÃO CLIENTE/FORNEC RECEITA/DESPESA STATUS PAGTO DATA PAGTO

Então, estava ficando muito chato ter que abrir pasta a pasta e ficar rolando a página de dados, tentando observar o que não havia sido pago aos nossos fornecedores ou o que não havia sido recebido dos nossos clientes, em uma lista vertical considerável, por exemplo.
Minha ideia era minimizar esta busca, criando uma Pasta adicional (Receitas não Pagas) onde, através de uma Validação de Dados (Caixa de combinação com os meses do ano), eu pudesse obter na pesquisa, por exemplo, as informações sobre vendas não pagas em função da data de realização da compra, cuja estrutura idealizada seria +/- como mostrado abaixo:

Selecione um Mês: <Caixa de Combinação>
DATA COMPRA DISCRIMINAÇÃO CLIENTE/FORNEC RECEITA/DESPESA STATUS PAGTO DATA PAGTO

Dessa forma, o que gostaria é: uma vez escolhido um determinado mês na combo, o Excel com base em uma fórmula para cada coluna, pesquizasse no mês em referência, nas Datas de Compras e retornasse os dados das demais colunas, cujo Status do Pagto fosse igual a "Não Pago".
Confesso que tentei criar uma fórmula (Procv, Procv+Indireto, Índice+Corresp), mas por não tenho conhecimentos de programação ou de como elaborar fórmulas mais específicas, acabei não conseguindo um resultado satisfatório.

Ficarei grato caso alguém possa ajudar-me nesse sentido.

Atenciosamente,

Luiz Alberto

 
Postado : 29/08/2017 5:16 am
carlosrgs
(@carlosrgs)
Posts: 631
Prominent Member
 

Bom dia Luiz Alberto

Para facilitar, poste um modelo da planilha, demonstrando exemplos com dados digitados do que você deseja.

http://www.planilhando.com.br/forum/viewtopic.php?f=7&t=3841

_______________________________________________________________________________________________
Carlos Santos
* Marque o tópico como Resolvido se foi solucionado seu problema.

 
Postado : 29/08/2017 5:49 am
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

Laoreis,

Boa tarde!

Fiz um pequeno exemplo para apenas dois meses (janeiro e fevereiro). Entretanto, ela servirá também para todos os outros meses sem que você tenha que alterar nada. O único cuidado que deve ter é que as abas devem ter apenas o nome inteiro do mês e começados com a primeira letra em minúsculo.

Veja se é assim.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 29/08/2017 9:12 am
(@laoreis)
Posts: 4
New Member
Topic starter
 

Olá, Wagner
Boa tarde.

Olha! Sem comentários. Muito contente aqui com o que foi exemplificado por você no anexo. Era exatamente isso que estava precisando e, como havia dito, não tenho conhecimentos de programação e contento-me apenas em utilizar fórmulas com funções básicas.

Obs: kkkkkk... a primeira coisa que fiz ao abrir o arquivo foi clicar sobre os resultados à procura da tão sonhada fórmula que me permitisse pesquisar as informações desejadas, mas percebi que você deve ter encontrado a solução com o uso do VBA, que não é a minha praia.

Grato pela ajuda. Excelente!

Luiz Alberto

 
Postado : 29/08/2017 12:58 pm