Bom dia, Gaby!
Para a a questão do pagamento em parcelas vejo duas opções. A primeira é adicionar colunas referentes a cada uma das pacelas na linha do contrato, assim você poderia lançar todos os vencimentos, oui mesmo automatizar isto se o intervalo entre parcelas for padronizado. Outra hpótese é criar várias linhas por contrato, e adicionar uma coluna de número da parcela para melhorar a identificação do pagamento. Se fosse para mim iria escolher a primeira opção.
Sobre a formatação é só selecionar o intervalo que deseja formatar, no caso a coluna com as informações sobre vencimento, então ir no menu "Página Inicial", em "Estilo" escolher "Formatação Condicional", selecionar "Nova Regra", na caixa de diálogo que abre selecione "Formatar apenas células que contenham", após isto em "Formatar apenas células com:" selecione "Texto Específico", e "Contém" aí no espaço à direita escreva o texto que deseja procurar, no caso "Vencimento". Clique no botão "Formatar" vá até a aba "Preenchimento" e escolha a cor que deseja que a célula fique. Depois é só fazer a mesma coisa para a coluna do aditivo.
É um pouco trabalhoso mas não é difícil, de qulaquer forma a planilha em anexo está alterando a cor da coluna também para o vencimento, se quiser mudar a cor é só ir em "Formatação Condicional", selecionar "Gerenciar Regras" e escolher a linha que tem "Vencimento" e selecionar o botão "Editar Regra" aí na caixa de diálogo selecione "Formatar" vá até a aba "Preenchimento" e escolha a cor que deseja que a célula fique.
Talvez tenha ficado confuso mas de qualquer forma a planilha está modificando a cor de fundo quando está na data de vencimento. Sobre as parcelas você tem que escolher um modelo, se algum deles atender sua demanda.
Postado : 17/09/2012 9:46 am