Notifications
Clear all

Planilha distribuição de Processos

11 Posts
2 Usuários
0 Reactions
2,010 Visualizações
(@carlosrs)
Posts: 0
New Member
Topic starter
 

Boa Tarde,

Eu estou montando um planilha de distribuição de processos e não estou conseguindo fazer ela funcionar. Eu tenho uma Lista de processos que preciso distribuir mensalmente para várias pessoas. Na primeira planilha eu tenho os dados do processo com seu respectivo código (numeração) cada um possuí uma numeração. Eu criei uma lista suspensa com os Nomes dos Técnicos e os Meses do ano. Eu queira o seguinte, que quando eu selecionasse o nome e o mês o processo fosse deslocado para a planilha de cada pessoa no respectivo mês. Eu tentei um ProcV que até funcionou, porém não ficou muito bom. Eu ainda tenho que selecionar o nome e o mês e depois ir em cada planilha de cada pessoa e digitar o numero do processo para puchar os dados.
Alguém tem alguma sugestão

 
Postado : 31/10/2014 12:53 pm
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Boa tarde Carlos

Seja bem-vindo ao fórum!

Podemos ajudar, mas para isso anexe um exemplo da tua planilha demonstrando o resultado esperado.

[]s

 
Postado : 31/10/2014 1:00 pm
(@carlosrs)
Posts: 0
New Member
Topic starter
 

Onde eu posso colocar a planilha? Como faço o upload?

 
Postado : 31/10/2014 2:24 pm
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Logo abaixo da janela de resposta tem o botão --> Adicionar um Anexo.

[]s

 
Postado : 31/10/2014 2:55 pm
(@carlosrs)
Posts: 0
New Member
Topic starter
 

Segue o arquivo para ajuda

Boa Noite. Enviei o arquivo e nele coloquei o que eu queria que a planilha fizesse. Obrigado

 
Postado : 31/10/2014 6:15 pm
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Carlos

Fiz o que você pediu usando um filtro com fórmulas.

Usei como critério a Coluna H (técnico) e a coluna I (mês)

Usei as colunas Q até T com fórmulas auxiliares.

Para testar escolha troque os nomes na coluna H e digite novembro ou dezembro na coluna I.

Dê retorno.

Se a resposta foi útil, clique na mãozinha que fica do lado da ferramenta Citar.

[]s

 
Postado : 31/10/2014 7:42 pm
(@carlosrs)
Posts: 0
New Member
Topic starter
 

Patropi,

Muito obrigado. Vou estudar as fórmulas que você colocou e caso tenha alguma dúvida vou perguntar. Quero aprender a trabalhar melhor com excel. Sua ajuda foi muito útil. Obrigado mesmo!

 
Postado : 03/11/2014 5:23 am
(@carlosrs)
Posts: 0
New Member
Topic starter
 

Carlos

Fiz o que você pediu usando um filtro com fórmulas.

Usei como critério a Coluna H (técnico) e a coluna I (mês)

Usei as colunas Q até T com fórmulas auxiliares.

Para testar escolha troque os nomes na coluna H e digite novembro ou dezembro na coluna I.

Dê retorno.

Se a resposta foi útil, clique na mãozinha que fica do lado da ferramenta Citar.

[]s

A Planilha ficou ótima. Eu tenho uma dúvida. Depois que eu faço a distribuição... por exemplo em Novembro... após a conclusão da distribuição de cada pessoa eu vou na planilha de cada um, por exemplo, do Carlos e dou um Ctrl+C Ctrl+V copio os dados em uma planilha em branco e envio para a pessoa por e-mail. Eu não posso enviar a planilha toda porque as pessoas teriam acesso aos dados das outras pessoas e isso não seria adequado. Existe a possibilidade de bloquear o acesso da planilha de forma seletiva... por exemplo... o Carlos só acessa a planilha dele... A Lilian somente a dela... e eu que trabalho com a distribuição acesso todo o conteúdo. Existe esse tipo de configuração no Excel ou você teria alguma sugestão de como poderia resolver esse problema?

 
Postado : 04/11/2014 12:06 pm
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Boa tarde Carlos

Existe sim, mas já é outra dúvida.
Neste caso você terá que criar um novo tópico em VBA & Macros.

Antes de criar um novo tópico, use a pequisa do fórum pois já temos vários tópicos sobre o assunto login e senha.

Já aviso que no Excel nada é 100% seguro, uma usuário mais experiente sempre consegue acessar o que desejar.

Minha sugestão --> em vez de copiar/colar --> Clique no nome da ABA --> Mover ou copiar --> Para a Pasta: selecione (nova pasta) --> Marque a opção Criar uma cópia -->Dê Ok
Pronto tá criada uma cópia da planilha em outra Planilha.

[]s

 
Postado : 04/11/2014 1:06 pm
(@carlosrs)
Posts: 0
New Member
Topic starter
 

Boa tarde Carlos

Existe sim, mas já é outra dúvida.
Neste caso você terá que criar um novo tópico em VBA & Macros.

Antes de criar um novo tópico, use a pequisa do fórum pois já temos vários tópicos sobre o assunto login e senha.

Já aviso que no Excel nada é 100% seguro, uma usuário mais experiente sempre consegue acessar o que desejar.

Minha sugestão --> em vez de copiar/colar --> Clique no nome da ABA --> Mover ou copiar --> Para a Pasta: selecione (nova pasta) --> Marque a opção Criar uma cópia -->Dê Ok
Pronto tá criada uma cópia da planilha em outra Planilha.

[]s

Patropi, Boa tarde,

Eu estou precisando abrir nova Aba Fila de Análise, a planilha precisa ter duas.... a diferença é que em cada uma os assuntos dos processos são diferentes. Estou tentando entender como funciona sua fórmula "=SE(ÉERROS(CORRESP(LIN(A1);'Genéricos e Similares'!$V$2:$V$1000;0));"";ÍNDICE('Genéricos e Similares'!$E$2:$E$1000;CORRESP(LIN(A1);'Genéricos e Similares'!$V$2:$V$1000;0)))" e não estou conseguindo replica-la na outra planilha. Já estudei tudo que consegui mas ainda não consigo fazer funcionar na outra planilha. Quando misturam várias fórmulas em sequência eu tenho dificuldade em compreender o funcionamento da sequência de cálculos. Você poderia me indicar alguma coisa para estudar a função?

 
Postado : 12/11/2014 12:26 pm
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Boa tarde Carlos

Para modificar as fórmulas para nova planilha é bem simples.

Se você seguir a minha instrução e em vez de copiar e colar usar o o mover ou copiar, a planilha já terá a fórmula pronta, basta você trocar apenas a coluna da fórmula que se encontra na planilha Fila de Análise.

Na planilha Fila de análise na próxima coluna em branco depois das minhas fórmulas, você copia a fórmula anterior, alterar a letra da coluna para letra correspondente a aquela coluna e modificar os critérios conforme a necessidade
a fórmula é está: SE(E(I2="Dezembro";H2="Lilian");MÁXIMO($T$1:T1)+1;"")

O que vc tem que mudar se encontra em vermelho, como a próxima coluna será a U, substitua a letra T da fórmula pela U que é a letra da próxima coluna.

Na fórmula da nova planilha você só irá troca a letra T pela U em nas fórmulas de cada coluna.

Se você quiser aprender mais sobre as funções do Excel, basta fazer uma pesquisa no google, pois temos ótimas apostilas, tutoriais, vídeo aulas e planilhas de exemplos.

Espero ter ajudado.

Se a dica foi útil, clique na mãozinha.

[]s

 
Postado : 12/11/2014 1:41 pm