Boa noite SM86
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O Excel não é um editor de texto e sim uma planilha de cálculos, portanto, devemos lançar os dados em formato de tabela.
Eu fiz um exemplo para você com um layout mais apropriado para o Excel, com as parcelas sendo lançadas em colunas e não em linhas.
Baixe a planilha e faça uns testes:
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At.te
Obrigado pela resposta,
Entendo que o excel é planilha de cálculos, porém devo adequar os dados segundo melhor atendam as minhas necessidades. Encontrei algumas tabelas com VBA que poderiam atender las, porém gostaria de desenvolver a minha própria e segundo a minha necessidade. Facilitaria a minha vida e evoluiria no desenvolvimento com o programa.
Achei muito legal a forma com a qual trabalhou com as datas, não tinha ideia que poderia fazer daquela forma (=SE(I3>=$J$1;DATA(ANO(H3);MÊS(H3)+1;DIA(H3));"")), eu usei na minha a seguinte (=SE($J2>=2;$K2+31;""), assim ela vai somando 31 dias a cada data.
Voltando ao editor de texto e planilhas de cálculos, poderíamos pensar assim então:
Inserido valor 2 na celula x1, entao x2 será "2".
Inserindo valor 3 na celula x1, entao x2 será 2 e x3 será 3. Entendendo como "x1" qualquer coluna da linha 1.
Agora na pratica dentro da minha tabela:
Se I2=3 entao inserir em E3 "2º parcela" e inserir E4 "3º parcela".
Não sei se me expliquei bem, mas estou ampliando a minha tabela a um controle mais amplo e a intenção é que depois de pronta possa inserir os dados do ano passado e fazer um balanço.
Podendo criar filtros e separar os resultados por meses, saber quanto foi vendido por mês e também saber quanto realmente entrou já que temos sempre muitos parcelamentos.
Mais uma vez, obrigado pela ajuda...
Postado : 13/01/2014 9:08 pm