Creio que estou postando no tópico correto. Qualquer coisa, só mover ou me notificar que tomarei as devidas precauções para correção do tópico.
Venho fazendo uma planilha no Excel com algumas fórmulas e funcionalidades a qual irei fazer uma "locação" da mesma. Com isso, será cobrado uma mensalidade referente ao uso da mesma.
Necessito arrumar alguma forma para bloquear a abertura da planilha, mediante a algum serial (que limitaria o uso por máquina) ou alguma forma de expirar o uso, para que não abrisse mais a planilha a partir de 30 dias (ou algum outro prazo estipulado), sendo necessário que eu fosse até o cliente e liberasse a planilha com uma senha para o uso de mais 30 dias (ou outro prazo).
Comentários do tipo "só se mexer no serial do Office" são dispensáveis. Necessito disso em cima de uma PLANILHA.
Aproveitando a situação, necessito saber também como bloquear em uma planilha algumas células para que somente algumas sejam editadas, sem liberara a edição das outras ou então a reexibição de células ocultadas por mim.
Segue link com alguns exemplos do que necessito: http://www.distrividros.com.br/2011/upl ... vidros.zip
Buscando uma solução mais ágil, talvez eu poderia adquirir um pendrive (de 128mb que seja) só pra colocar a planilha dentro e a distribuir, porém seria necessário que eu bloqueasse a planilha dentro do pen drive contra cópias, inclusive se a pessoa fosse em Salvar Como e salvasse uma cópia do arquivo em sua máquina. Haveria como?
Postado : 27/06/2012 3:32 pm