Notifications
Clear all

Relatório automaticos

14 Posts
2 Usuários
0 Reactions
1,615 Visualizações
(@kemerich2)
Posts: 0
New Member
Topic starter
 

Pessoal boa tarde,

Estou com a duvida a baixo e não sei qual ferramenta e nem como resolver o problema. podem me ajudar por favor?

Eu preciso montar 2 relatórios automatizados que devem ser preenchidos de uma "Base de dados" que será inclusa no exel. Eu sempre faço isso via tabela dinâmica, porem preciso automatizar esse processo e montar algo estilo base de dados..

Segue modelo de base abaixo:

cliente CODIGO CÓD.ORÇAMETO PRODUTO VALOR
JOÃO 1 10 80100 10
JULIANA 2 11 80101 11
JOÃO 1 12 80101 11
JOÃO 1 12 80102 12
THIAGO 3 13 80103 13
JOÃO 1 14 80103 13
JOÃO 1 14 80100 10
THIAGO 3 15 80200 15
DORIS 4 16 90100 20

Conforme falei, com este exemplo de base de dados, preciso montar 2 relatórios

relatório 1 - Quantidade/valor de orçamentos por clientes
a regra é a seguinte:
- Cada numero diferente por cliente soma 1, no exemplo o joão teve 3 atendimentos pois gerou os números 10,12 e 14, e teve 56 de valor, pois são os valores referentes aos orçamentos.

Relatório 2 - Produto x Quantidade Orçada x Valor
- Este relatório a regra é a seguinte: Contar a quantidade de vezes que o produto apareceu e somar o valor... Exemplo: Produto 80100 - foi orçado 2 vezes e gerou um valor de 20.

Desde já agradeço a ajuda e ter aceito o desafio

 
Postado : 02/04/2016 3:16 pm
(@mprudencio)
Posts: 0
New Member
 

Um arquivo modelo ajuda bastante para ter uma resposta satisfatória.

 
Postado : 02/04/2016 3:20 pm
(@kemerich2)
Posts: 0
New Member
Topic starter
 

Não tenho modelo, :/

 
Postado : 02/04/2016 7:19 pm
(@mprudencio)
Posts: 0
New Member
 

Faz um com uma base de dados

 
Postado : 02/04/2016 7:42 pm
(@kemerich2)
Posts: 0
New Member
Topic starter
 

Seguem um modelo do relatório...

Lembrando que não sei a fórmula fiz ele manual através de tabelas dinamicas...

 
Postado : 03/04/2016 8:30 am
(@mprudencio)
Posts: 0
New Member
 

Assim

 
Postado : 03/04/2016 10:19 am
(@kemerich2)
Posts: 0
New Member
Topic starter
 

Obrigado pela ajuda, mas não é assim, pois assim ainda ainda seria preciso colocar o nome dos clientes, a intenção é automatizar todo o processo

onde o nome seria substituído, junto com toda a base de dados...

No exemplo que enviei tem apenas 4 nomes e 6 produtos, mas a utilização dela será em torno de 2mil nomes e 300produtos, ainda seria preciso a utilização de tabelas dinamicas para separar os nomes...

 
Postado : 03/04/2016 10:39 am
(@mprudencio)
Posts: 0
New Member
 

Vc precisa ter uma lista exclusiva de nomes assim vai funcionar corretamente

O que vc precisa fazer é apenas ampliar a lista que vc mandou..

Nao importa se ela tem 5 ou 5000 clientes.

Se tiver uma lista de produtos e clientes vai funcionar.

 
Postado : 03/04/2016 10:45 am
(@kemerich2)
Posts: 0
New Member
Topic starter
 

Entendi,
Ajudou bastante, esse modelo que envio, mas eu pensei que tinha como fazer o excel buscar todos os nomes e procedimentos de uma base de dados...

Exemplo como acontece em tabelas dinâmicas.
Ao substituir a base de dados dela mantendo o mesmo nome da coluna ela substitui todos os dados...

eu tentei fazer isso através de tabela dinâmicas. porem não consegui fazer a contagem de orçamentos distintos :/

 
Postado : 03/04/2016 10:56 am
(@mprudencio)
Posts: 0
New Member
 

Segue com Tabela Dinamica

Criei um range dinamico com o objetivo de nao ter que ficar ajustando a base de dados da tabela dinamica, isso acontece automaticamente adcionando ou excluindo linhas conforme sua necessidade.

Para que funcione em sua planilha original ela tem que ser igual a que vc enviou.

 
Postado : 03/04/2016 11:23 am
(@kemerich2)
Posts: 0
New Member
Topic starter
 

Marcelo, PERFEITO é isso mesmo...

O nome da ferramenta utilizada é range dinâmico ?

Se eu precisar ajustar a base tem como?

 
Postado : 03/04/2016 11:33 am
(@kemerich2)
Posts: 0
New Member
Topic starter
 

Marcelo vi que a quantidade de orçamentos está buscando 9 porem são 7 orçamentos.

Pois cada orçamento conta 1, indiferente de quantas vezes ele se repete...

 
Postado : 03/04/2016 12:04 pm
(@mprudencio)
Posts: 0
New Member
 

Como vc fez a Tabela Dinamica para dar o resultado esperado????????

Qto ao range dinamico sim é possivel ajustar inclusive tem um link fixo aqui no forum mesmo

 
Postado : 03/04/2016 2:01 pm
(@kemerich2)
Posts: 0
New Member
Topic starter
 

Na verdade eu faço uma "Gambiarra" eu crio uma tabela dinâmica só com o nome e numero do orçamento e os valores.

Após eu tiro essas informações da tabela dinâmica, e monto outra tabela baseado nos dados da primeira, onde eu coloco o nome, e faço a contagem de orçamento (não tem mais repetidos) e a somatória dos valores... foi a forma que mais fácil de fazer essa contagem :D

vou procurar este link do range, obrigado

 
Postado : 03/04/2016 6:51 pm