Boa tarde pessoal.
Segue tabela em anexo. Quem puder me ajudar, agradeço. Minha dúvida será dividida em duas partes:
Primeira parte:
Na planilha Orçamento, tem a coluna Tabela (coluna AA). Esse número deve ser puxado da planilha Tabela, coluna N.
Existirão dois tipos de tabela. As tabelas vinculadas a um CNPJ e as tabelas padrões, que não terão CNPJ como vínculo e sim as cidades de Origem e Destino.
Portanto, ao puxar o número da tabela para a Planilha Orçamento, deve ser verificado se o CNPJ desta planilha (orçamento), seja do remetente ou destinatário, consta na planilha Tabela. Se constar, ele puxará o número da tabela correspondente. Se não constar, ele verificará as cidades origem e destino correspondente e puxará o número da tabela para a planilha Orçamento.
Resolvido esse problema, vamos pra segunda parte:
Após o número da tabela correspondente ser puxado para a planilha Orçamento, todo o cálculo deverá ser feito em cima dessa tabela. Ou seja, se na planilha Orçamento aparecer o número de tabela 1, o cálculo da composição do frete (planilha Orçamento, colunas AC:AJ) deverá ser feita tendo como parâmetro os valores da tabela 1.
Os cálculos propriamente ditos eu sei como resolver. O meu problema principal é como pegar esse número de tabela na planilha Orçamento e buscar os valores que eu quero na outra planilha para fazer o cálculo.
Lembrando que esse foi o modelo que eu encontrei. Porém, não sei se é o mais ideal para se trabalhar. SE alguém tiver alguma sugestão de mudança, ela será bem vinda.
Desde já agradeço
Postado : 29/05/2015 5:55 am