Pessoal, preciso da ajuda de vocês.
Tenho uma planilha enorme com diversas colunas, referentes aos funcionários da empresa.
Em outra guia do mesmo arquivo, estou tentado fazer uma tabela dinâmica com um “resumo” dessa planilha enorme, organizando os funcionários de um cargo específico por data de nascimento. Nesta tabela, tenho 3 demandas:
1) Quero que só apareçam funcionários de um cargo X.
2) Quero que a tabela fique organizada por data de nascimento do funcionário. Ou seja, a primeira linha tem que ser do funcionário que nasceu primeiro, a segunda linha tem que ser do funcionário que nasceu depois, e assim por diante.
3) Quero que a tabela tenha como primeira coluna os nomes dos funcionários e como segunda coluna as datas de nascimento.
Montei a tabela dinâmica, colocando como Filtro o cargo. Selecionei então o cargo que quero e deu certo: a tabela só me mostra funcionários daquele cargo. Então a demanda 1 está ok!
Nos Rótulos de linha, coloquei as outras informações que preciso, como nome, departamento, regime de trabalho e, claro, a data de nascimento.
Porém, a planilha fica organizada pela primeira coluna, que é a coluna com os nomes dos funcionários. Eu clico no campo de data de nascimento, coloco para “classificar do mais antigo para o mais novo”, mas nada acontece, e a planilha continua organizada em ordem alfabética por nome de funcionário.
Quando eu arrasto o “rótulo de linha” chamado “data de nascimento” para a primeira coluna, a planilha automaticamente se organiza por data de nascimento. Porém, eu preciso que a primeira coluna seja o nome dos funcionários (demanda 3), e que a segunda coluna seja a data de nascimento, sendo que a segunda coluna é que definirá a ordem em que aparecem os registros. Como posso fazer isso?
Alguém pode me ajudar?
Postado : 08/06/2015 1:17 pm