Priscila,
Não sou especialista, mas acho que posso quebrar um galho.
Em primeiro lugar, a tabela dinâmica trabalha precisamente em cima do layout de sua planilha, além das informações que vc fornece nas células. O sucesso da TD (tabela dinâmica) começa por aí.
Cabeçalho:
O cabeçalho da planilha de um mês deve ser igual ao dos outros meses. Ou seja, as duas planilhas de julho e agosto devem ter a mesma quantidade de colunas e escritas da mesma forma (colunas ocultas são entendidas pela TD). Coisa que não acontecia. O que não deve ser exatamente igual são as informações na coluna, porém se o nome de um fornecedor na planilha de julho for Priscila S/A, na planilha de agosto deve estar escrito do mesmo jeito se não a tabela entende como dois fornecedores diferentes.
Meses em planilhas diferentes:
Vc pode até fazer uma TD para cada mês e depois fazer uma TD consolidada para cada TD de cada mês. No meu Excel aqui (2003) não consigo selecionar várias planilhas ao mesmo tempo para fazer uma única TD (ou pelo menos não me lembro de como fazer isso), além de deixar sua planilha ainda mais pesada.
Para tornar sua planilha mais leve, coloquei os dois meses numa planilha única para deixar os dados organizados numa planilha só e fazer a TD.
Coluna fundamental para fazer do jeito que vc quer:
Nas suas planilhas têm as datas, todavia não consta uma coluna com apenas o mês; e isso é fundamental para consolidar as informações da forma que vc pediu. Repare que ao lado da coluna data, coloquei uma coluna mês e usei a função =MES() para conseguir isso.
Montando a TD:
Organizado o cabeçalho, unificado as planilhas em uma só e incluído a coluna mês podemos conseguir o que vc precisa.
O layout da TD é muito complicado e demorado de explicar escrevendo. Segue anexo uma exemplo simples de como eu entendi que sua TD atenderia o que vc deseja.
Espero ter ajudado.
Qualquer coisa, às ordens.
Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel
Postado : 07/09/2010 2:16 pm