Transferir textos p...
 
Notifications
Clear all

Transferir textos padronizados para o Word

9 Posts
4 Usuários
0 Likes
1,826 Visualizações
(@buscheric)
Posts: 13
Eminent Member
Topic starter
 

Olá, pessoal.

Estou precisando de uma MEGA AJUDA, e não sei nem por onde começar.

Trabalho preenchendo laudos (Documento padrão em WORD) e toda hora tenho que ficar Copiando e Colando as alterações de um determinado padrão que tenho.

 

Já tentei criar esses padrões no Excel e transferir para o Word por mala direta ou algumas outras ferramentas, mas não tive sucesso. Autotexto do Word também não me ajudou, pois tive que ficar procurando o que preciso, da mesma maneira.

Este padrão possui mais de 150 tipos de variações possíveis e enche o saco ficar toda hora procurando aquilo que preciso (mesmo tendo feito alguns agrupamentos). Hoje estou usando o padrão no Word mesmo, e copiando para o Word.

 

A minha ideia (caso alguém tenha uma melhor, agradeço a sugestão) é criar um VBA/formulário (pelo Word) em que eu consiga clicar na alteração "x", e ela já me insere automaticamente o padrão, com a formatação que eu preciso (conforme abaixo).

Sei que essa dúvida não é totalmente ligada ao Excel (e talvez a solução nem envolva o Excel no fim das contas), mas não sei mais a quem recorrer, e sei que o pessoal aqui é fera demais para ajudar 😉 

 

Desde já, agradeço a ajuda...

 

 

Segue abaixo uns exemplos de padrão, só pra facilitar o entendimento:

 

  • PRÓSTATA: Topografia habitual, contornos regulares/irregulares, dimensões aumentadas, medindo __ x __ x __ cm (comprimento x altura x largura), formato bilobado, superfície grosseira, ecotextura homogênea e ecogenicidade mantida/aumentada (Hiperplasia Prostática).

 

  • PRÓSTATA: Topografia habitual, contornos regulares/irregulares, dimensões aumentadas, medindo __ x __ x __ cm (comprimento x altura x largura), formato bilobado, superfície grosseira, ecotextura homogênea e ecogenicidade mantida/aumentada, repleta por pequenas estruturas de aspecto cístico dispersas por todo o parênquima prostático, as que foram mensuradas medindo entre __ e __ cm (Hiperplasia Cística Prostática).

 

  • ALÇAS INTESTINAIS: Distribuição topográfica habitual, com maior porção de segmentos de alças intestinais preservadas, repletos por conteúdo gasoso e mucoso, paredes regulares e normoespessas, ecotextura homogênea, padrão de camadas preservado, peristaltismo presente e evolutivo.

    - Segmento duodenal com conteúdo pastoso, medindo ___ cm de espessura, mucosas irregulares (Sugestivo de Duodenite).

    - Segmento jejunal medindo ____ cm de espessura.

    - Cólon descendente medindo ___ cm de espessura.

 
Postado : 24/10/2020 10:01 am
(@anderson)
Posts: 203
Reputable Member
 

https://youtu.be/THVdxXL-IFE

 

Se não for exatamente isso que você quer, adapte, gravando macros.

Infelizmente não há muitas explicações disponíveis sobre Word VBA.

Quem realmente quer algo nessa área, precisar ir tentando na raça.

É difícil encontrar resposta pronta.

 

 

Este post foi modificado 4 anos atrás 4 vezes por Anderson

Em 90% dos casos em que não se anexa o arquivo, ocorrem mal-entendidos, gerando perda de tempo de ambos os lados.

 
Postado : 24/10/2020 10:14 am
EdsonBR
(@edsonbr)
Posts: 1057
Noble Member
 

Boa tarde, @buscheric

Teria como vc anexar algum modelo de como vc tem feito e algumas das variações?

Trabalhando com os Controles de Conteúdo do Word ou mesmo os legados mais o VBA dá pra fazer muita coisa só usando o próprio Word. Ou associar tabelas no Excel com o texto no Word. Enfim.

O ideal seria criar um modelo (.dotx ou .dotm) no Word bem completo que, após ser preenchido, o resultado é um documento (.docx) simples só com o texto oriundo do preenchimento.

Na imagem anexa, não foi utilizado VBA, apenas ContentControls tipo caixa de combinação (para contornos regulares ou irregulares e para ecogenicidade mantida ou aumentada). Para as dimensões foram usados 3 CC (L x H x W) tipo Texto sem Formatação.

Conhecendo-se a cadeia de dependência, alguns controles ou partes de texto podem ser ocultados ou exibidos conforme o resultado de outros controles.

 
Postado : 24/10/2020 5:03 pm
(@buscheric)
Posts: 13
Eminent Member
Topic starter
 

@anderson

Boa tarde. 

Agradeço a ajuda... É por algo assim que pretendo começar... Porém a coisa acaba sendo bem mais complexa do que isso, e não tenho conhecimento suficiente para avançar, infelizmente....

 
Postado : 28/10/2020 4:19 pm
(@buscheric)
Posts: 13
Eminent Member
Topic starter
 

@edsonbr

Boa tarde.

 

Muito obrigado pela ajuda novamente.... Aquela sua ajuda com a planilha para gerar o Excel foi fantástica e está rodando super bem....

Gravei um vídeo e deixei no Youtube (Clique Aqui) para mostrar um passo a passo do que estou fazendo...

Infelizmente não consegui carregar o arquivo aqui e não sei por qual motivo. Se puder me mandar um e-mail (buscheric@gmail.com), eu te passo a tabela, modelo e as principais alterações...

Obrigado e grande abraço

 

 

 
Postado : 28/10/2020 4:28 pm
(@anderson)
Posts: 203
Reputable Member
 

 

https://youtu.be/ZcpWmlfswqQ

https://www.youtube.com/results?search_query=excel+word+vba

 

 

 

 

 

Este post foi modificado 4 anos atrás 9 vezes por Anderson

Em 90% dos casos em que não se anexa o arquivo, ocorrem mal-entendidos, gerando perda de tempo de ambos os lados.

 
Postado : 30/10/2020 11:53 am
(@gilbertol)
Posts: 16
Active Member
 

Olá!

Tem um modelo de formulário para Word denominado:

Macro Memorando Numerado
Autor: Carlos Machado

Publicada na edição de julho/98 da Revista InfoExame

*caso não encontre na NET, tenho salvo o arquivo ZIP disponibilizado a época

Nele é possível inserir os mais de 150 tipos de variações e com isso você vai selecionando o texto conforme necessidade,

No arquivo LISTAMEMO.TXT você insere suas variações;

No arquivo MEMO.INI

[Contador]
Ano=2020
MemoNum=3
Remetente=Digite seu nome

Faça o Layout do modelo Memonum2.dot com as palavras chaves:

NÚMERODOdocumento

PARA:           NOmedodestinatário (uma variação) 

DE:                 nomedoremetente

REf.:              assuntodomemorando

datA:           25 de dezembro de 2020

CC:                 listadeoutrosdestinatários (diversas variações)

 
Postado : 25/12/2020 12:33 pm
(@buscheric)
Posts: 13
Eminent Member
Topic starter
 

@gilbertol

Perdoe minha ignorância, mas não entendi muita coisa do que você me orientou.... Sou bem leigo nessa questão toda...

Se você conseguir me enviar esse arquivo ZIP que comentou, eu consigo dar uma analisada e tento adaptar para a minha realidade aqui do trabalho....

 

Agradeço a ajuda... 😉 

 
Postado : 28/12/2020 12:49 pm
(@gilbertol)
Posts: 16
Active Member
 

Segue arquivo original!

 

 
Postado : 31/12/2020 3:21 pm