Preciso criar uma planilha com calculadora, para simular 3 bancos, com formula para calcular o valor total do empréstimo e o valor da parcela, e ainda mostrar o comissionamento e a porcentagem
Leogadotti,
Boa tarde!
Movi seu tópico para a área adequada a sua necessidade: Excel - O Básico. Você colocou em Formulário que é uma área para dúvidas de Formulários utilizados no VBA, por exemplo.
Solicitamos ainda, por gentileza, para manter o fórum de forma organizada, não utilizar no título dos tópicos, expressões que não sintetizam a necessidade para o problema. O Título foi editado.
Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)
Atenciosamente
Wagner Morel
ok, agradeço
Leogadotti,
Quanto a sua necessidade, é interessante que você anexe, aqui mesmo no fórum, compactado com .ZIP, um arquivo exemplo com o que você precisa. Inclusive, informando valor, do empréstimos, quantidade de parcelas, valor dos juros, prazo da operação, se tem correção ou não, se tem correção, qual será o índice de correção, dentre outros detalhes.
Isso facilitará o rápido atendimento da sua demanda.
Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)
Atenciosamente
Wagner Morel
como eu anexo uma prévia da tabela que eu preciso..
ja tenho ela toda digitada
no campo financeira gostaria de preencher e puxar todos as respostas com essa financeira, caso deixe em branco aparecerá todos os bancos;
e assim ir criando filtros para poder saber quanto libera de empréstimo.
acho que consegui. espero que me ajudem pois não estou conseguindo fazer, nem pleo procv proch indice ... não consigo mesmo
Boa tarde.
Tente esta fórmula em A25.
Fórmula matricial, cole e tecle ctrl+shift+enter. Depois arraste para preencher a tabela.
Antes, no entanto, corrija (remova ou adicione espaços) os nomes das financeiras em suas respectivas abas para coincidirem com sua lista de validação de dados na célula A19.
E ajuste as abas das financeiras para os dados abaixo dos títulos (Financeira, Órgão, etc) iniciarem na linha 7.
=SEERRO(ÍNDICE(SE($A$19="Banco Safra";Safra!$A$7:$H$35;SE($A$19="Banco Pan ";Pan!$A$7:$H$23;Itaú!$A$7:$H$23));MENOR(SE($A$19="Banco Safra";LIN(Safra!$A$7:$A$35)-6;SE($A$19="Banco Pan ";LIN(Pan!$A$7:$A$23)-6;LIN(Itaú!$A$7:$A$23)-6));LIN($A1));COL(A$1));"")
Good luck!
abrem três janelas pedindo para atualizar valores do safra do pan e do itau..
não consigo fazer o crtl+shift+enter
arrumei o nome nas abas para ficar identico ao da celula A19.
e todas as tabelas começam na celula A7.
Veja o que fiz na sua planilha.
sim, ficou bem legal, porém vou ter que adicionar outros tipos de filtro:
se deixar em branco o espaco sem os bancos aparecer todos os bancos, convenio = inss, tabela = normal aparecer so a normal, e filtrar pela quantidade de parcelas
mas já foi de grande ajuda... obrigado mesmo..
Ok, Leogadotti.
Fico feliz em poder ajudar.
Se precisar de mais ajuda, poste aqui, do contrário, favor marcar o tópico como Resolvido.
Ab.