Notifications
Clear all

[Resolvido] Macro que ordena por mês

3 Posts
3 Usuários
5 Reactions
1,409 Visualizações
(@sandrolima)
Posts: 0
Estimable Member
Topic starter
 

Boa dia, pessoal.

Como faço para ajustar a macro da planilha para que ordene a Coluna Mês da Tabela em Ordem Crescente? Ela atualmente coloca em ordem alfabética mas queria ordenar na sequencia de meses.

Janeiro - Fevereiro - Março ...

Segue planilha anexa.

Obrigado a quem puder ajudar.

 
Postado : 07/01/2021 11:10 am
EdsonBR
(@edsonbr)
Posts: 1057
Noble Member
 

@sandrolima, bom dia!

A última das 4 Listas Personalizadas padrão do Excel é justamente a listagem dos meses. Aproveite esse fato usando a lista no argumento CustomOrder do objeto SortFields:

Sub OrdenaPorMês()
  With Worksheets("2020").ListObjects("TB_CD2020").Sort
    .SortFields.Clear
    .SortFields.Add Key:=.Parent.ListColumns("Mês").Range, CustomOrder:=4
    .Apply
  End With
End Sub
 

 
Postado : 09/01/2021 2:19 pm
SandroLima and Anderson reacted
Mauro Coutinho
(@coutinho)
Posts: 95
Estimable Member
 

@sandrolima, a rotina que o colega Edson passou funciona perfeitamente, mas tem um porem no seu exemplo, o nome do mes de Fevereiro está errado Fevereito arrume antes de executar a rotina.

 

[]s

 
Postado : 10/01/2021 9:42 pm