Calculo de Atencime...
 
Notifications
Clear all

Calculo de Atencimento para Retorno de SLA

9 Posts
3 Usuários
0 Reactions
2,258 Visualizações
(@caiocrsant)
Posts: 0
New Member
Topic starter
 

Pessoal, boa tarde.
Sou novo no fórum e, apesar de buscar muito, não consegui adaptar as fórmulas sugeridas aqui (e em outros lugares) para o que preciso.

Preciso fazer um levantamento do tempo percorrido em um atendimento que tem data início [data+hora] e data fim [data+hora].
Aparentemente, parecer algo simples, mas sou impactado com algumas considerações:

- A área trabalha das 9h às 19h, em dias úteis (seg ~sexta);
- Dependendo do volume de casos, se o estoque estiver muito alto, eles acabam atuando em um horário estentido que, geralmente, vai das 7h às 20h. Porém, para calcular o SLA;

Porém, para calcular o SLA (o tempo percorrido até finalizarem o caso), eu não posso considerar estas "horas excedentes".
-Caso eles fechem/finalizem algum caso antes das 9h, eu preciso considerar que encerraram as 19h do dia anterior;
-Caso eles fechem/finalizem algum caso após as 19h, eu preciso considerar que encerraram as 9h do dia posterior;

Considerações finais:
- A área não trabalha em feriados nacionais (já criei uma planilha com a data dos feriados);
- O cálculo que preciso fazer é para entender o volume de chamados que eles finalizaram dentro do SLA de 2h, 3h, 4h, 5h e acima de 5h -> por este motivo, preciso do "tempo decorrido para atenderem".

Não consegui incluir um anexo...
A estrutura fica semelhante a esta:

ABERTURA / FECHAMENTO / SLA (Horas úteis decorridas desde abertura até fechamento (seg~sex / 9h~19h)
31/1/17 9:35 / 31/1/17 10:04 /
23/5/17 14:42 / 23/5/17 17:00 /
23/5/17 13:20 / 23/5/17 16:30 /
11/5/17 9:41 / 11/5/17 15:25 /
13/6/17 16:17 / 14/6/17 9:08 /
26/6/17 11:32 / 26/6/17 13:31 /
11/7/17 11:52 / 12/7/17 10:39 /
10/8/17 9:20 / 11/8/17 8:59 /
15/8/17 17:11 / 16/8/17 12:35 /
28/8/17 12:38 / 28/8/17 14:10 /

obrigado!!

 
Postado : 19/10/2017 2:04 pm
(@estevaoba)
Posts: 0
New Member
 

Boa tarde.

Para compreender corretamente o que você pretende realizar, seria interessante você colocar manualmente alguns resultados esperados.
Para anexar a sua planilha, clique em RESPONDER (abaixo à esquerda) e em seguida, ADICIONAR UM ANEXO.

Ab.

 
Postado : 19/10/2017 3:48 pm
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Boa noite caiocrsant

Utilize a ferramenta de pesquisa do fórum, pois já temos vários tópicos sobre o SLA.

Como você é novato, Para facilitar a tua participação, sugiro tomar conhecimento do conteúdo dos links abaixo:
viewtopic.php?f=7&t=16757
viewtopic.php?f=7&t=203
viewtopic.php?f=7&t=7903
viewtopic.php?f=7&t=3841
viewtopic.php?f=7&t=12600
viewtopic.php?f=7&t=3371

[]s
Patropi - Moderador

 
Postado : 19/10/2017 4:16 pm
(@caiocrsant)
Posts: 0
New Member
Topic starter
 

Estevão, boa tarde.

Segue o arquivo com alguns exemplos.

Obrigado! Abs

 
Postado : 23/10/2017 7:00 am
(@estevaoba)
Posts: 0
New Member
 

Boa tarde, Caiocrsant.

Não entendi seus exemplos.
Em algumas linhas, as primeiras, por exemplo, o SLA é dado 10 horas, mas o tempo decorrido é de 24.

 
Postado : 23/10/2017 9:49 am
(@caiocrsant)
Posts: 0
New Member
Topic starter
 

Boa tarde, Estevao
Na verdade, a coluna SLA seria o resultado desejado para o cálculo (inclui manualmente), considerando horas e dias úteis mencionados.
A partir desse resultado, vou inferir se o SLA foi atendido no prazo etc... mas esta etapa fica mais tranquila se tiver o tempo decorrido ara atendimento.

Obrigado

 
Postado : 23/10/2017 11:53 am
(@estevaoba)
Posts: 0
New Member
 

Faça testes no anexo e veja se dessa forma atende.

Good luck!

 
Postado : 23/10/2017 1:25 pm
(@caiocrsant)
Posts: 0
New Member
Topic starter
 

Estevão, boa tarde.

Primeiramente, obrigado pela paciência e auxílio.

O seu cálculo ficou muito bom e me ajudou no que precisava.

muito obrigado!

Abs

 
Postado : 23/10/2017 2:51 pm
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Caio

Nas respostas, não utilize o botão Citar, use Responder, que fica logo abaixo da janela da última resposta.(Eu editei todas as tuas respostas e retirei a citação)
Sói use citação, quando realmente for necessário, senão polui o fórum desnecessariamente.

Se a dúvida foi resolvida, não se esqueça de marcar a resposta correta com a ferramenta Resolvido, conforme consta nos links que eu postei.

[]s

Patropi - Moderador

 
Postado : 23/10/2017 6:05 pm