Pessoal, boa tarde.
Sou novo no fórum e, apesar de buscar muito, não consegui adaptar as fórmulas sugeridas aqui (e em outros lugares) para o que preciso.
Preciso fazer um levantamento do tempo percorrido em um atendimento que tem data início [data+hora] e data fim [data+hora].
Aparentemente, parecer algo simples, mas sou impactado com algumas considerações:
- A área trabalha das 9h às 19h, em dias úteis (seg ~sexta);
- Dependendo do volume de casos, se o estoque estiver muito alto, eles acabam atuando em um horário estentido que, geralmente, vai das 7h às 20h. Porém, para calcular o SLA;
Porém, para calcular o SLA (o tempo percorrido até finalizarem o caso), eu não posso considerar estas "horas excedentes".
-Caso eles fechem/finalizem algum caso antes das 9h, eu preciso considerar que encerraram as 19h do dia anterior;
-Caso eles fechem/finalizem algum caso após as 19h, eu preciso considerar que encerraram as 9h do dia posterior;
Considerações finais:
- A área não trabalha em feriados nacionais (já criei uma planilha com a data dos feriados);
- O cálculo que preciso fazer é para entender o volume de chamados que eles finalizaram dentro do SLA de 2h, 3h, 4h, 5h e acima de 5h -> por este motivo, preciso do "tempo decorrido para atenderem".
Não consegui incluir um anexo...
A estrutura fica semelhante a esta:
ABERTURA / FECHAMENTO / SLA (Horas úteis decorridas desde abertura até fechamento (seg~sex / 9h~19h)
31/1/17 9:35 / 31/1/17 10:04 /
23/5/17 14:42 / 23/5/17 17:00 /
23/5/17 13:20 / 23/5/17 16:30 /
11/5/17 9:41 / 11/5/17 15:25 /
13/6/17 16:17 / 14/6/17 9:08 /
26/6/17 11:32 / 26/6/17 13:31 /
11/7/17 11:52 / 12/7/17 10:39 /
10/8/17 9:20 / 11/8/17 8:59 /
15/8/17 17:11 / 16/8/17 12:35 /
28/8/17 12:38 / 28/8/17 14:10 /
obrigado!!
Postado : 19/10/2017 2:04 pm