Notifications
Clear all

Preenchimento automático

7 Posts
4 Usuários
0 Reactions
1,029 Visualizações
(@sowguto)
Posts: 5
Active Member
Topic starter
 

Bom dia.

Criei uma planilha para controle de contas. Em cada aba eu coloquei um Mês (junho, julho, agosto ...) e dentro de cada mês os dias de 01 a 30 ou 31 (dependendo do mês), caso tenha mas de uma conta em um dia, eu repito esse dia. Fiz tudo isso, praticamente manual.

Pois bem, agora com os meses e dias criados em abas separadas, gostaria de alguma formula/função em que, em uma aba especifica, eu possa incluir todas as informações, e essa formula/função, envie a informação para o mês especifico.

Essas são as informações que eu inclui em cada mês

DATA DESCRIÇÃO FORNECEDOR VALOR PAGAMENTO
01/07/2017 MATERIAL ELÉTRICO FULANO DE TAL R$ 1500,00 QUITADO

Não sei se deu pra entender, deu?

Alguém consegue me ajudar?

Agradeço demais.

 
Postado : 30/06/2017 6:30 am
deciog
(@deciog)
Posts: 0
Trusted Member
 

Sim é possível fazer, mas como as formula serão especifica poste um modelo com dados fictício para que possamos fazer estas formula

Decio

Marque o tópico como Resolvido se foi solucionado seu problema.
Brasil, São Paulo - SP
Décio Gassi

 
Postado : 30/06/2017 7:15 am
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

.
Sinceramente não vejo nenhuma necessidade de se colocar uma Aba para cada mês (uma Aba tem 1 milhão de linhas e mil colunas - acho um desperdício e trabalho desnecessário!!)!! ... Cabe tudo numa Aba só e ainda sobra muito espaço!!
.
Mas diga aí se realmente você tem essa necessidade, e posta o arquivo ou um exemplo idêntico!!!
.

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 30/06/2017 7:18 am
(@sowguto)
Posts: 5
Active Member
Topic starter
 

JSCOPA"

Realmente, um aba tem tudo isso que você citou, mas para o meu uso, acho mais facil de organizar e encontrar tudo, é questão de organização minha mesmo.

Estou colocando um arquivo em anexo para exemplificar a minha questão.

Agradeço a ajuda de todos

 
Postado : 30/06/2017 7:44 am
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

.
Veja aí se é isto ...
.
PS: Célula mesclada em planilhas é igual água no chopp, aff !! k ...... desmesclei tudo ... fiz a formula é JULHO e AGOSTO, agora é só vc copiar e colar nos outros meses !!!
.

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 30/06/2017 7:57 am
(@sowguto)
Posts: 5
Active Member
Topic starter
 

JSCOPA

Muito obrigado.

Dessa forma que você fez, ficou muito bom, sou meio noob em excell. Mas eu tenho que manter tudo na primeira aba do "cadastro"? Tem algum jeito de manter essas informações seguras, para não correr o risco de alguém apagar, ou até mesmo as informações sumirem depois de cadastradas?

Grato

 
Postado : 30/06/2017 8:20 am
Estevaoba
(@estevaoba)
Posts: 0
Eminent Member
 

Boa tarde.

Segue minha contribuição.

Ab.

 
Postado : 30/06/2017 10:00 am