Pessoal,
Estou com uma dificuldade aqui e gostaria de saber se é possível solucionar com excel.
Se alguém souber alguma outra forma de fazer, estou aberto a alternativas.
Eu tenho um texto de umas 30 páginas e preciso extrair informações +- padronizadas.
Tem mais de um padrão, mas são coisas meio semelhantes, se eu conseguisse uma forma de fazer para esse parágrafo, penso que eu poderia ajustar para os demais casos.
Segue o padrão de parágrafo:
"no uso de suas atribuições, nos termos dos artigos 23 e 24 da Lei nº 10.395/95, e tendo em vista o que consta no processo nº 22/0000-000000-5, NOMEIA NOME DA PESSOA, para exercer o cargo em comissão de Assistente Especial I, padrão CC-8, RL 01 0805 3 008 0020, na Secretaria NOME DA SECRETARIA, devendo perceber a gratificação de representação de 35% (trinta e cinco por cento), nos termos do artigo 2º,..."
Eu preciso retirar do texto para uma tabela os termos em negrito.
Minha ideia seria viabilizar isso por algum comando que eu pudesse estabelecer que quando identificar a palavra "processo", retorne todos os termos até a próxima vírgula; quando identificar a palavra "nomeia" retorne todos os termos até a próxima virgula;... e assim, nesse caso, eu conseguiria retirar todas as informações. São muitos parágrafos como esse.
Alguém conseguiria me indicar uma forma de fazer?
Agradeço a atenção!
Postado : 18/02/2022 9:05 am