Notifications
Clear all

Atribuir nome automaticamente a um intervalo de células

5 Posts
3 Usuários
0 Reactions
1,320 Visualizações
(@acosta)
Posts: 4
New Member
Topic starter
 

Bom dia, amigos!

Faço o controle de projetos com uma planilha com diversos blocos de informações.
Cada novo projeto, é criada uma nova planilha para controlar as suas informações. O modelo da planilha é comum para todos os projetos, mudando apenas as suas informações.
Cada planilha (projeto) possui blocos de informações referente a cada tipo de tarefa, e cada um desses blocos (tarefas) possui os mesmos campos de informações (responsável, data prevista, data realizada, etc). Desta forma, tenho a seguinte estrutura:

TAREFA 1 - | responsável | Data Prevista | Data Realizada
sub-tarefa A | João Silva | 01/11/2019 | 02/11/2019
sub-tarefa B | João Silva | 03/11/2019 | 03/11/2019

TAREFA 2 | responsável | Data Prevista | Data Realizada
sub-tarefa A | Carlos Santos | 05/11/2019 | 05/11/2019
sub-tarefa B | João Silva | 02/11/2019 | 02/11/2019

Para facilitar o controle, centralizo as informações de todos os projetos uma única aba ("Controle Geral"), sendo cada linha para um projeto e cada coluna para um tipo de informação. Atualmente, dentro da planilha de cada projeto, crio intervalos para cada bloco de informações (Tarefa 1, Tarefa 2, etc), para facilitar a edição das fórmulas no Controle Geral. O problema é que, para cada novo projeto, tenho que criar manualmente novos intervalos e refazer as fórmulas, no Controle Geral, para cada nova linha (novo projeto controlado).

Gostaria de saber se é possível nomear intervalos automaticamente, após cada nova planilha criada.

Qualquer ajuda é bem vinda! Obrigado!

 
Postado : 14/11/2019 7:15 am
Estevaoba
(@estevaoba)
Posts: 0
Eminent Member
 

Não sei se entendi, mas creio que, em vez de criar nova planilha, fazer cópia da planilha anterior e alterar as informações conservará os intervalos nomeados.

Good luck!

 
Postado : 14/11/2019 8:35 am
(@acosta)
Posts: 4
New Member
Topic starter
 

Obrigado pela ajuda, Estevaoba!

O que eu queria era fugir de que, cada vez que o usuário criasse (copiando) uma nova planilha, o Excel ficasse perguntando se quer manter o mesmo nome do intervalo...

Mas acho que vou manter desta forma, mesmo.

Abraços

 
Postado : 19/11/2019 11:00 am
(@luizhcosta)
Posts: 420
Honorable Member
 

Olá,

Não entendi bem a parte da pergunta do Excel em manter o nome do intervalo. Seria interessante ver a sua estrutura para indicar uma solução ou propor uma nova estrutura.
No lugar de criar novos intervalos a cada criação de dados, é possível a expansão automática do intervalo, eliminando a indagação do Excel.

Boa sorte.

 
Postado : 23/11/2019 1:48 pm
(@acosta)
Posts: 4
New Member
Topic starter
 

Olá, Luiz!

Obrigado pela gentileza, mas acabei resolvendo de outra forma.
Acabou sendo mais simples do que pensei inicialmente.

Não tinha como expandir automaticamente o intervalo, pois cada intervalo estava em uma planilha diferente.

Um exemplo, apenas para você entender: imagine que cada planilha é a folha-ponto mensal de um funcionário, onde eu poderia nomear os intervalos conforme cada coluna e seu tipo de informação: DIA, ENTRADA, SAÍDA, facilitando a busca e consolidação futura de dados.
O problema era que, para cada novo funcionário, deveria ser criada uma nova planilha, com os mesmos nomes de intervalos (DIA, ENTRADA, SAÍDA), e era isso que queria nomear automaticamente. Algo como DIA_Func1; DIA_Func2; etc.

A solução que achei foi o operador (que for calcular), digitar o nome da planilha (Func1, por exemplo) num campo da planilha de controle geral, e a busca é feita considerando o nome da planilha.

Abraços

 
Postado : 30/11/2019 4:39 pm