Boa tarde pessoal.
Sou nova aqui, e acredito que vou usar muito este fórum para tirar eventuais dúvidas.
Conheço o excel pelo trabalho, e tudo que sei foi vasculhando o "tio" google. rs
Bem, estou fazendo uma planilha financeira da minha empresa e estou a 2 dias parada, sem conseguir o resultado esperado.
Bem, para puxar o valor que quero de uma lista, uso vários critérios... Mês, Dia, Ano, Conta, Situação (Realizadas, a realizar, todas)
Estou com dificuldade para motar a formula sendo que Conta e Situação, tenho a opção "TODAS"
Existe algo que desconsidera as opções anterior.. por exemplo... Pois as outras opções funcionam, somente a formula para escolher as duas não funcionam.
=SOMASES(SE(C5="TODAS";SOMA('Base de Dados C. AR'!CG:CG;'Base de Dados C. AR'!CH:CH);SE('FC-FC DIÁRIO II'!C5="REALIZADAS";'Base de Dados C. AR'!CG:CG;SE('FC-FC DIÁRIO II'!C5="A REALIZAR";'Base de Dados C. AR'!CH:CH;)));SE('FC-FC DIÁRIO II'!C5="REALIZADAS";'Base de Dados C. AR'!CW:CW;SE('FC-FC DIÁRIO II'!C5="A REALIZAR";'Base de Dados C. AR'!CR:CR;(Até aqui a formula esta ok) SE(E(C5="TODAS";'Base de Dados C. AR'!CW:CW<>"");'Base de Dados C. AR'!CW:CW;SE(E(C5="TODAS";'Base de Dados C. AR'!CW:CW="");'Base de Dados C. AR'!CR:CR;))));'FC-FC DIÁRIO II'!F5)
Sei que é difícil entender aqui, mais deixa eu tentar explicar...
Tenho outra planilha/aba com a base de dados, no caso se chama "Base de Dados C. AR" Nela tenho coluna com mês de vencimento e mês de pagamento...
Gostaria que Se a opção todas estivesse selecionada, ele tentasse puxar informação da coluna pagamento, se esta estiver em branco ele puxe informação da planilha vencimento.
Isto para poder projetar o que já foi realizado(pago) e o que vai ser ainda(pelo vencimento)
Vou anexar a planilha aqui para ver se alguém consegue me dar uma luz.(REDUZI ELA NO BÁSICO PARA DAR O TAMANHO CERTO PARA ENVIAR)
A principio se alguém me ajudar a fazer a coluna C da Aba "FC-FC DIÁRIO II" o resto consigo tranquilo.
Agradeço desde já!!
Atenciosamente,
Franciely Peixer.
Postado : 23/10/2017 2:47 pm